PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis inaugura novo projeto musical

Fortalecimento de Vínculos nos CRAS da cidade

Projeto Arte Musical em Teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 05/08/2022 - A Secretaria de Desenvolvimento Social de Teresópolis, através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), deu início ao projeto Arte Musical. A iniciativa tem o intuito de ensinar aos participantes, que já são atendidos pela assistência social, a tocar instrumentos como violão e flauta, conhecer a história da música e um pouco de canto.

Voltado inicialmente para as crianças cujo as famílias estão inseridas no Programa de Atenção Integral à Família (PAIF) mas podendo participar das aulas qualquer pessoa que tenha interesse. O projeto tem como principal objetivo ensinar os usuários a desenvolver novas habilidades com a música e incentivar a busca de conhecimentos através de uma nova escuta.

O professor Vitor Collins se divide entre os seis CRAS teresopolitanos, atendendo a cada dia uma unidade diferente, com aulas que duram entre 40 a 60 minutos.

"A experiência tem sido bem legal porque nós estamos realizando sonhos. Duas alunas relataram ter o desejo de aprender a tocar violão desde crianças, mas principalmente devido a situação financeira, nunca conseguiram fazer aulas. Agora, através do CRAS, elas estão podendo realizar esse sonho depois de adultas. Nosso objetivo é divulgar as aulas o máximo possível para que outras pessoas também possam ter essa oportunidade, não só com o curso de música mas com tudo aquilo que nós oferecemos no CRAS.” relata Ana Lucia Araújo, Coordenadora do CRAS Bonsucesso.

Cada CRAS organizou a melhor forma de realizar o projeto “Arte Musical” e os horários e disponibilidade de vagas devem ser consultados nas próprias unidades ou pelo telefone de contato de cada CRAS, disponível no site da Prefeitura.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui