PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis restaura busto da Imperatriz

Obra é homenagem do município à Teresa Cristina

Homenagem do povo de Teresópolis à Imperatriz Tereza Cristina - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 02/08/2022 - No ano do bicentenário de nascimento da Imperatriz Tereza Cristina, a Secretaria de Turismo de Teresópolis providenciou a limpeza e o restauro do busto em sua homenagem e do pedestal de apoio, localizados no prédio da Prefeitura.

Ornado com flores e cachepô rústico, doados por uma empresa de jardinagem e por um artesão, o busto está mais bonito para ser apresentado aos alunos que retornam das férias escolares e que participam do projeto ‘Olhar Teresópolis’, aula-passeio aos pontos históricos e turísticos do município.

A obra é uma homenagem do povo de Teresópolis à Imperatriz Tereza Cristina. Encomendada pelo Dr. José Antônio Coxito Granado ao escultor e professor Rodolfo Bernardelli, a peça fundida em bronze foi exposta na Ilha da Saúde, pequena ilha artificial no Rio Paquequer no terreno do Palacete Granado (hoje SESC Teresópolis), e em 6 de julho de 1967 foi doada à Prefeitura de Teresópolis. O busto original de 1889 foi esculpido em mármore Carrara e se encontra no Palácio Imperial de Petrópolis.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui