PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis investe em calçadas acessíveis

Revitalização dos passeios de prédios municipais

Reforma da calçada da Casa da Memória Arthur Dalmasso, em teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 02/08/2022 - Com a reforma da calçada da Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea, a Prefeitura de Teresópolis dá início à revitalização dos passeios públicos dos prédios municipais dentro do Programa Calçada Acessível.

Desenvolvido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Associação Brasileira de Cimentos Portland (ABCP), o programa tem o objetivo de padronizar e tornar as calçadas mais acessíveis.

Com um investimento de R$ 531.430,53, resultado de emenda parlamentar do Deputado Federal Hugo Leal, o convênio contempla outras cinco calçadas: do Palácio Teresa Cristina - sede da Prefeitura, abrangendo o entorno da Praça Governador Portella, da Câmara Municipal, dos Centros Administrativos Prefeito Celso Dalmaso e Manoel Machado de Freitas e da Rodoviária.

“Os passeios públicos terão piso tátil de alerta e direcional, com superfície antiderrapante, a fim de facilitar a circulação de todos, especialmente de idosos e pessoas com deficiência, permitindo aos cidadãos um deslocamento fluido, livre de obstáculos, seguro contra acidentes e inclusivo”, relata o Prefeito Vinicius Claussen.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui