PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis presente na LGBT+ Turismo Expo

Criação de novas ações para o segmento

LGBT+ Turismo Expo - Foto: Divulgação

Teresópolis, 28/07/2022 - Na terça feira, 26/07, aconteceu no Hotel Fairmont, em Copacabana, a primeira edição do LGBT+ Turismo Expo. O evento foi realizado pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. Grandes nomes de diversas áreas do setor se reuniram no encontro.

Buscando uma fatia deste mercado e sendo convidada a participar do evento, a Secretaria de Turismo de Teresópolis esteve presente no evento com um espaço onde divulgou seu destino ao trade nacional e internacional. Representaram a Secretaria a subsecretária de Eventos, Julie Siqueira, e o subsecretário de Turismo, Henrique Silva.

Com o intuito de alavancar a criação de novas ações para o segmento, a Secretaria de Estado de Turismo, em parcerias e com o apoio do trade turístico, da Prefeitura e outras iniciativas, se torna facilitadora para viabilizar um ambiente atrativo e acolhedor ao público LGBT+. A SETUR - RJ e a TURISRIO vêm realizando eventos de capacitação em Turismo com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento das políticas públicas para o Turismo, mapeando feiras que possam ajudar na divulgação do Rio de Janeiro como parte da rota turística LGBT+.

O Turismo LGBT+ é 30% mais rentável do que o turismo convencional, diz a Organização Mundial do Turismo (OMT). Pesquisa realizada pelo Fórum de Turismo LGBT mostrou que o Brasil é o país da América do Sul que mais tem capacidade econômica para crescer com o turismo nesse segmento. Matéria da Panrotas destaca que o Brasil sedia mais de 150 eventos de Orgulho LGBT+ em todo o país e a cidade do Rio de Janeiro está em segundo lugar como destino de preferência do público LGBT+, perdendo apenas para São Paulo e a frente da Bahia. De acordo com o blog, o Rio já foi eleito como ‘a cidade mais friendly do mundo’, há alguns anos.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui