PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis realiza evento contra a discriminação

Dia da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha

Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha em Teresópolis - Foto: AsCom PMT

Teresópolis, 26/07/2022 - O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher de Teresópolis (CMDDM) realizou na segunda-feira, 25/07, no auditório da da OAB - Teresópolis, um evento para a classe feminina em celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho e que neste ano, completa 30 anos.

Mulheres que atuam em diferentes áreas profissionais palestraram sobre o assunto. O encontro teve como objetivo ser um espaço de debate e reflexão acerca dos estigmas, as dificuldades e o racismo que ainda existe contra as mulheres negras no Brasil.

Durante a roda de conversa, várias mulheres deram depoimentos relatando casos e histórias que já vivenciaram por serem negras e sobre o racismo estrutural que ainda acontece nos empregos e destaques sociais. Também trataram de questões específicas, como o preconceito e a situação de inferioridade que se encontram em relação às mulheres brancas.

O Dia Internacional da Mulher Negra Latina e Caribenha é celebrado desde 1992, e faz homenagem a resistência e luta das mulheres negras por igualdade, respeito e reconhecimento. A data simboliza a representatividade histórica das mulheres negras em defesa de seus direitos e contra a opressão de gênero, a exploração e o racismo.

Marcella Lopes, psicóloga e especialista em promoção da Saúde / Desenvolvimento Social relatou sobre a história política das mulheres negras. “Nós mulheres negras nos fazemos fortes com a nossa presença, buscando sempre a igualdade, o respeito, a cidadania e a inclusão social. São 30 anos de muitas conquistas, mas ainda há muitos desafios para vencermos.” Ao final do evento, o público feminino contou ainda com um coffee break de confraternização.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2022
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui