PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Parada de Natal coloriu o Centro de Teresópolis

Público aderiu ao desfile com muita animação

Papai Noel oficial de Teresópolis e Mamãe Noel - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 10/12/201
9 - A Parada de Natal 2019, em Teresópolis, ganhou a simpatia do público e a adesão de quem circulava pelo centro da cidade no sábado, 07/12.

Realização das secretarias de Cultura, de Educação e de Turismo, o evento foi um convite à participação dos eventos da programação especial que teve início no dia 1º de dezembro.

Papai e Mamãe Noel

Exercendo a função de Papai Noel há 51 anos, Cláudio Roldan de Mesquita recebeu a Chave da Cidade no final da Parada, na Praça Olímpica. Ele foi homenageado com o certificado ‘Teresópolis, orgulho dos filhos teus’, que conferiu a ele o título de Papai Noel oficial de Teresópolis. “Foi a coisa mais emocionante da minha vida! Estou apaixonado por essa cidade! Desejo aos teresopolitanos muita felicidade e um Natal de saúde e paz”.

Atuando nos bastidores ao lado do marido há 51 anos, dona Clemilce Hermida de Mesquita foi apresentada como Mamãe Noel pela primeira vez. “Lá em casa é natal nos 365 dias do ano, desde que ele começou, há 51 anos. Até agora, eu era Mamãe Noel só em casa, e esse ano ele decidiu me apresentar. Foi maravilhoso receber o carinho das pessoas”, agradeceu, encantada.

Final da Parada de Natal 2019 na Praça Olímpica - Foto: AsCom PMT

“Muita alegria, foi um belo desfile. As famílias vieram para as ruas, as crianças das creches e escolas municipais, e o desfile foi encerrado na Praça Olímpica com teatro no caminhão da Cultura, todo renovado e repaginado. Esse caminhão vai percorrer vários bairros com peça de Natal. Agradeço a participação do público e desejo um Feliz Natal a todos. Que Deus continue nos abençoando”, disse o Prefeito Vinicius Claussen, que acompanhou o cortejo de Natal com a Primeira-dama, Paula Schütte, e os três filhos.

Mamãe e Papai Noel circularam em carro do Corpo de Bombeiros. Anjos, duendes, soldadinhos de chumbo, carros antigos e três trenzinhos decorados, com crianças da Educação Infantil da rede municipal, desfilaram desde o Ginásio Pedrão até a Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea. Bandas escolares em pontos estratégicos durante o percurso brindaram os participantes com músicas natalinas.

‘A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel’, com o grupo Hocus Pocus, na Praça Olímpica - Foto: AsCom PMT
Teatro

No final do desfile, o público acompanhou o teatro ‘A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel’, com o grupo Hocus Pocus, na Praça Olímpica.

Até o dia 22 de dezembro, essa peça será levada a 14 bairros, na cidade e no interior. O palco será o do Caminhão da Cultura, que está totalmente recuperado e especialmente decorado. O calendário pode ser conferido em http://portaltere.blogspot.com/2019/12/caminhao-da-cultura-leva-teatro-15.html

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui