PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

'Essa vaga não é sua nem por um minuto!'

Conscientização de motoristas no Dia do Deficiente Físico


Teresópolis, 12/10/2019 -
A Guarda Municipal de Teresópolis aderiu à campanha 'Essa vaga não é sua nem por um minuto!', com o objetivo de conscientizar motoristas a não estacionarem em vagas exclusivas para deficientes.

Cadeiras de roda foram colocadas em vagas de estacionamento com a frase "É só por um minuto!", para que os motoristas pudessem ter a mesma experiência de uma pessoa com necessidades especiais que tenta estacionar em uma vaga exclusiva e a encontra ocupada por um cidadão que não tem esse direito.

O dia de conscientização também contou com a presença de pessoas com necessidade especiais no local, que puderam relatar suas experiências e dificuldades encontradas para estacionar no dia a dia.
 

A campanha “Essa vaga não é sua nem por um minuto!” começou em 2011, com a empresária curitibana Mirella Prosdócimo, que é cadeirante e foi agredida verbalmente quando alertou uma motorista que estava estacionando em uma vaga de deficientes. Indignada, a empresária buscou o apoio da população e lançou a campanha, que se espalhou pelas redes sociais. O objetivo do projeto, além da conscientização, é esclarecer questões ligadas à inclusão, como a importância das vagas serem maiores, para que seja possível se movimentar em uma cadeira de rodas de dentro para fora do carro.

Segundo o último Censo, o Brasil tem pelo menos 45,6 milhões de pessoas com deficiência. Nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Social reativou o Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, para garantir que estejam sendo desenvolvidas políticas e promoções para a defesa e garantia dos direitos das pessoas deficientes em Teresópolis.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui