PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

'Gari Comunitário' inicia nas primeiras comunidades

Quatro já foram habilitados para começar os trabalhos

Prefeitura vai garantir o material para o trabalho - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 09/10/2019 -
Evento na Prefeitura de Teresópolis, segunda, dia 07/10, marcou o início da implantação do projeto Gari Comunitário nas comunidades do município.

Durante o encontro, que contou com a presença do prefeito Vinicius Claussen, secretários e dos presidentes das associações de moradores, foram apresentados os primeiros garis contratados e assinados os termos de cooperação do programa, lançado em setembro pelo prefeito Vinicius Claussen.

“O 'Gari Comunitário' é um projeto que, em parceria com as associações de moradores, visa melhorar a limpeza das comunidades. O gari tem quatro funções específicas que são: varrição, capina, limpeza de bueiros e monitorar a coleta de lixo domiciliar. A Prefeitura vai garantir o material para o trabalho como uniformes, ferramentas, coletores de lixo, e outros equipamentos”, declarou o Prefeito Vinicius Claussen.

Para participar do programa, a associação de moradores deve consultar a Chamada Pública (http://bit.ly/chamada-ass-moradores) publicada no Diário Oficial Eletrônico, do dia 2 de setembro. Os documentos solicitados devem ser entregues na Ouvidoria Geral, no 1º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel Freitas – prédio do antigo Fórum (Av. Lúcio Meira, 375/sala 101, na Várzea). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Até o momento, nove associações já estão habilitadas para participar do novo projeto e quatro já indicaram os garis comunitários, que já foram habilitados para começar os trabalhos nos respectivos bairros. Agora, contratado como gari comunitário, Nilton Jose Rodrigues Jr, disse que está unindo o útil ao agradável. “Sou nascido e criado no Vale da Revolta. Conheço praticamente todos os moradores e agora as orientações podem chegar a eles mais fáceis através de mim. Estou tendo a oportunidade de cuidar da minha rua, do meu bairro e ainda receber por isso. Tô muito feliz”, disse o jovem.

A presidente da Associação de Moradores de Vargem Grande, Liana Regina de Araújo, enfatizou a colaboração da população. “Faço um apelo à população para que respeite e auxilie o trabalho realizado pelo gari comunitário, pois além de ser um morador da comunidade ele trabalha para manter a limpeza do bairro” assegurou Liana.

Gari Comunitário

O novo projeto da Prefeitura com as Associações de Moradores prevê a disponibilização de um zelador beneficiário do programa Operação trabalho (POT) por bairro. Esses profissionais serão liderados pela Secretaria de Serviços Públicos com o apoio das Associações. A Associação indicará uma pessoa que terá a responsabilidade de varrição do bairro, de realizar pinturas nas calçadas, desentupir bueiros e realizar a capina do bairro.

O Gari Comunitário será uniformizado para identificação pelos moradores e receberá um carrinho com alguns equipamentos, tais como vassourais, alicates, enxadas e outros que sejam necessários para o trabalho de zeladoria do bairro.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui