PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Vacinação contra o sarampo em Teresópolis

Imunização para crianças entre 6 meses e 5 anos


Teresópolis, 04/10/2019 -
A partir da segunda-feira, 07/10, começa a Campanha Nacional de Intensificação para Vacinação contra o Sarampo em Teresópolis.

A imunização será voltada para crianças entre 6 meses e 5 anos que ainda não tenham tomado a vacina, e acontece em todas as unidades de saúde municipais. A meta é que mais de 11 mil crianças sejam vacinadas. Em novembro, será a vez dos adultos participarem da campanha.

A ação vai até 25/10 e o ‘Dia D’ de mobilização da campanha acontece em 19 de outubro, com mutirão de imunização em PSF´s (Postos de Saúde da Família) e unidades básicas.

É imprescindível levar a caderneta de vacinação da criança, para que os agentes de saúde possam verificar e, se for o caso, atualizar com as doses que ficaram faltando.

A coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Daurema Docasar, reforçou a importância da vacinação para manter toda a população segura: “A única forma de prevenção do sarampo é através da vacinação. Então se as cadernetas não estiverem atualizadas, nós abrimos portas para que a doença ressurja. O sarampo era uma doença que o Brasil tinha o certificado de eliminação, e infelizmente retornou. E retorna porque nós não temos bloqueio, porque não tem vacinação. Porque se nós estamos vacinados e você tem o contato com uma pessoa contaminada, você não vai ter a doença”.

De acordo com a Secretaria de Saúde, no momento, não há casos confirmados e nem suspeitos de sarampo em Teresópolis, mas já houveram 34 casos confirmados e 377 suspeitos no estado do Rio de Janeiro. Segundo dados do Ministério da Saúde, 69% da população do município tomou a primeira dose da vacina, e 55% tomaram a segunda dose. A recomendação é que pelo menos 90% dos habitantes estejam imunizados.

Postos de vacinação:

PSF Albuquerque
PSF Granja Guarani
PSF Beira Linha
PSF Araras
PSF Rosário
PSF Perpétuo
PSF Barra
PSF Pimenteiras
PSF Meudon
PSF Fonte Santa
PSF Quinta Lebrão
PSF Vargem Grande
PSF Venda Nova
PSF Granja Florestal
CES Várzea
Centro Materno Infantil
UBS Bonsucesso
UBS Vieira
UBS Água Quente

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui