PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Teresópolis quer cadastrar Associações de moradores

Realização de projetos comunitários com a Prefeitura

Cadastro - Figura ilustrativa
Teresópolis, 06/09/2019 -
A Prefeitura de Teresópolis quer implantar melhorias nos bairros através de um trabalho conjunto entre poder público e lideranças comunitárias.

Esse é o objetivo do Chamamento Público para Cadastro de Associações de Moradores, coordenado pela Ouvidoria Geral do Município e publicado nas páginas 3 e 4 da edição do dia 2 de setembro do Diário Oficial Eletrônico.

Para isso, é necessário credenciar as instituições legalizadas e incentivar a regularização das que ainda não estão totalmente formalizadas, a fim de que sejam incluídas em futuros projetos a serem executados em parceria com a Prefeitura.

'Esse credenciamento é para que possamos construir, junto com as associações de moradores, parcerias em futuras ações de melhorias em seus bairros'.

'A ideia é que representantes das associações apontem as necessidades e fiscalizem a execução dos serviços de melhoramentos', resume o Ouvidor Geral, Leonardo Manso.

Um dos projetos em elaboração é o do Gari Comunitário. “Buscamos caminhos para aproximar ainda mais a Gestão da sociedade e, dessa forma, dar mais qualidade de vida à população. No projeto Gari Comunitário, a ideia é que moradores atuem na limpeza e varrição de ruas e praças da comunidade onde residem. Como são pessoas conhecidas, eles despertam a simpatia dos moradores e passam a ser considerados como parceiros na limpeza do bairro”, avalia o Prefeito Vinicius Claussen.

Cadastro

O Chamamento Público para Cadastro de Associações de Moradores tem prazo de doze meses. Os documentos exigidos para o credenciamento são: estatuto registrado em cartório (adequado ao novo Código Civil de 2002), ata da eleição vigente (registrada em cartório), CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) ativo da associação e cópia de documento de identidade e CPF do presidente da associação, ou seu responsável legal.

A documentação deverá ser entregue em um envelope na sede da Ouvidoria Geral, instalada no 1º piso do Centro Administrativo Municipal Manoel Freitas – prédio do antigo Fórum (Avenida Lúcio Meira, 375/sala 101, na Várzea). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

O edital pode ser conferido pelo link: https://drive.google.com/file/d/11LxsA1RKCgsGDacfDJdVxfMFD7zAjdXr/view

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui