PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Programa 'Jovem Alerta' realiza ciclo de palestras

O perigo das construções em encostas foi o tema

Adolescentes do CRAS Meudon participam de ciclo de palestras - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 05/09/2019 -
Os adolescentes da área de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Meudon participaram nesta terça, 03/09, de palestra sobre o tema 'O perigo das construções em encostas'.

Dando continuidade aos encontros semanais de formação do Programa ‘Jovem Alerta’, os familiares dos jovens, integrantes do Rotary Club, representantes do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e equipe técnica do CRAS acompanharam a atividade, realizada no salão paroquial da Igreja de Santa Rita de Cássia.

O arquiteto e urbanista, Nélio Paes de Barros, alertou para a necessidade de analisar esses locais antes de qualquer construção, de conhecer os tipos de inclinação e de vegetação adequadas para terrenos em encostas, destacando a importância da preservação ambiental e esclarecendo dúvidas.

“É atribuição do CRAS a realização de atividades que melhorem a qualidade de vida das famílias referenciadas em nossa unidade”, resumiu Tereza Alvares, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social.

Unidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, o CRAS Meudon iniciou em julho o curso do Programa ‘Jovem Alerta’. São atendidos 41 jovens dos bairros Meudon, Coreia, Jardim Meudon e do Vale da Revolta, que pertencem à área de abrangência do CRAS, e também 15 adolescentes do município vizinho de São José do Vale do Rio Preto.

Promovida desde 2018 em parceria pela Prefeitura/Secretaria de Desenvolvimento Social e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), a iniciativa é direcionada a jovens de 14 a 24 anos e tem o objetivo de despertar a autonomia, cidadania e a inserção no mercado de trabalho.

Desde julho são realizados encontros semanais com diversas temáticas ligadas às áreas social, de saúde e de formação cidadã, entre outras. “A etapa de formação curricular vai ajudá-los quando entrarem no mercado de trabalho formal. Eles serão encaminhados ao SINE para obter a carteira de trabalho e incluídos no Cadastro Único para inserção nos programas sociais do Governo Federal”, explicou Marcos Jaron, secretário de Desenvolvimento Social.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui