PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

'Prefeitura Presente' no Rosário, Perpétuo e Pimentel

Prefeito ouviu várias demandas dos bairros

Operação Prefeitura Presente - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 11/04/2019 -
Vários moradores do Rosário, Perpétuo e Pimentel tiveram a oportunidade de indicar as principais necessidades dos bairros em conversas com o Prefeito Vinicius Claussen e secretários.

O encontro aconteceu na quarta,10/04, na Igreja Católica Nossa Senhora do Rosário. No mesmo dia, funcionários de Serviços Públicos realizaram a troca de lâmpadas em ruas e servidões do Rosário.

Os trabalhos essenciais continuam na quinta (11) e na sexta (12) e as demais solicitações serão feitas conforme cronograma das secretarias.

No sábado (13), das 9h às 12h, será promovida a Ação Social do ‘Prefeitura Presente’, com atividades sociais e de Saúde.

“Estamos sendo muito bem recebidos pela comunidade e ouvindo diretamente as demandas de quem precisa de acesso às ruas, saúde, educação, de iluminação pública. Estamos desenvolvendo projetos para criar áreas de lazer para os moradores, como uma praça, com brinquedos para as crianças”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen, ressaltando que neste sábado acontece a ação social da Prefeitura Presente no local, na qual serão oferecidos diversos serviços de Saúde e sociais.

Antes e depois da realização da ‘Operação Prefeitura Presente’ na Igreja Católica do Rosário, o Prefeito Vinicius Claussen percorreu ruas e locais do Rosário, Perpétuo e Pimentel, como a Escola Municipal Irene Sant’ana do Valle, no Pimentel.

Participação de moradores

A dona de casa e protetora animal Georgina Batista aproveitou a oportunidade para elogiar a iniciativa da Prefeitura de buscar o diálogo e para fazer alguns pedidos. “Esse projeto dá a oportunidade para a comunidade expor os seus problemas, como buracos nas ruas e maus tratos animais. É a chance de conversar sobre as necessidades de cada morador”, comentou a moradora do Rosário.

O presidente da Associação de Moradores do Pimentel, Marcos Paulo, saiu confiante da conversa que teve com o prefeito. “A iniciativa do prefeito é excelente. Até então, a gente não tinha voz e o acesso ao poder público era difícil. A conversa com ele foi muito importante. Falamos sobre Esporte, Educação, Saúde, saneamento básico, entre vários outros assuntos. Ele também vai ao Pimentel visitar a comunidade e ver as nossas demandas”.

Gerente de Operações da Viação Dedo de Deus, Jorge Martins, enfatizou a importância da participação da empresa no projeto. “É uma satisfação estar aqui prestigiando a população do Rosário. São as pessoas que nos honram com a utilização de nossos ônibus. Então, para a empresa é fundamental estar aqui, próximo aos moradores para a gente saber as necessidades deles com relação ao transporte público a fim de que possamos suprir essas carências”.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2019
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui