PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Prefeitura de Teresópolis fora da 'lista negra'

Cidade saiu do Cadastro Único de Convênios (CAUC)

Cadastro Único de Convênios (CAUC) - Imagem: divulgação
Teresópolis, 09/11/2018 -
Teresópolis não consta mais como inadimplente junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC).

O Cadastro é uma espécie de 'lista negativa' dos órgãos públicos e que é fiscalizada pela Secretaria do Tesouro Nacional. Com isso, o município está novamente habilitado para receber recursos e firmar convênios com os Governos Federal e Estadual.

“A Procuradoria Geral do Município entrou com uma ação judicial e, através de medida liminar, conseguiu uma certidão positiva, com efeito de negativa, que determina a retirada de Teresópolis dos cadastros de restrição do Governo Federal”, explica o Procurador Geral, Gabriel Palatnic, informando que a decisão foi deferida pelo Juiz Caio Taranto, da Vara Federal Única de Teresópolis, conforme processo número 5001028-71.2018.4.02.5115.

Resultado das dificuldades econômicas, financeiras e administrativas enfrentadas pelo município nos últimos anos, a inclusão de Teresópolis no CAUC impedia a execução de projetos e avanços de importantes obras e serviços para a população.

A retirada de Teresópolis do CAUC já está gerando resultados. Em recente visita a Brasília em busca de apoio de deputados federais e senadores para a inclusão de projetos de interesse do município em emendas parlamentares no orçamento de 2019, o Prefeito Vinicius Claussen trouxe duas importantes conquistas.

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM), garantiu duas emendas para a cidade: a de envio de recursos para a atenção especializada de saúde e outra para o Turismo, garantindo o Natal de 2019. “Foi uma grande vitória termos saído desse cadastro, que estava com pendências há algum tempo. Isso graças a um trabalho conjunto das secretarias municipais de Administração e de Controle Interno e da Procuradoria Geral”, concluiu o Prefeito.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui