PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Jovens recrutas ajudam a Guarda Civil no trânsito

O GAMU vai atuar nas ruas usando bicicletas


Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana (GAMU) - Foto: Jorge MaravilhaTeresópolis, 20/10/2018 -
Vinte e três jovens recrutas, em serviço militar no Tiro de Guerra de Teresópolis, vão ajudar a Guarda Civil Municipal (GCM) a garantir um trânsito mais seguro.

Os integrantes do Grupo de Apoio à Mobilidade Urbana (GAMU), programa criado pela Secretaria Municipal de Trabalho, vai atuar usando bicicletas, que foram doadas nesta sexta-feira (19), por empresários franqueados dos Correios.

O subsecretário de Segurança Gil Wellington, que também é Comandante da GCM, explicou como será a atuação dos jovens agentes. 'Eles vão auxiliar a Guarda nas fiscalizações, deixando claro que não notificarão os veículos'. Os agentes circularão de bicicleta e nos comunicarão casos como carros estacionados irregularmente e em vagas de deficientes, por exemplo'.

“É um projeto novo que estamos implantando. Eles foram treinados pela Guarda Civil Municipal, pelo Corpo de Bombeiros e pela PM, por psicólogo e advogado para atuar nesse destacamento.”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen.

A Gerente de Atividades dos Correios, Maria Helena Rocha, participou da entrega das bicicletas, representando a Superintendência Regional. “Foi muito interessante o contato do Prefeito Vinicius, que nos apresentou a ação. Buscamos parceiros para abraçar essa ideia e a receptividade foi imediata, por se tratar de cidadania e segurança para uma cidade que é tão referencial no turismo do estado do Rio de Janeiro”, pontuou Maria Helena, acompanhada por Lasir Elmer, Gerente da Agência dos Correios da Várzea.

Aos 19 anos, Douglas Eduardo Cândido da Silva agradeceu a chance de fazer parte do GAMU. “É uma oportunidade única dada pra gente. É o primeiro contato com o mercado de trabalho, e em um projeto pioneiro. Eu me sinto muito honrado”, finalizou.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui