PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Coordenadoria de Proteção Animal em Teresópolis

Projeto aprovado no dia do 'padroeiro dos animais'

Pets - Imagem ilustrativa da WEB
Teresópolis, 05/10/2018 -
Foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal nesta quinta (4), Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, o projeto, de autoria do Executivo, de criação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal.

Sem custos para os cofres públicos, o novo órgão terá como objetivo elaborar e executar políticas públicas voltadas para o cuidado dos animais e à prevenção de agravos à saúde pública e de maus tratos. Vai atuar com pessoal realocado de cargos já existentes em outros setores da Prefeitura.

O Prefeito Vinicius Claussen estava presente na sessão legislativa extraordinária e comemorou a votação. 'Essa é uma proposta do nosso plano de gestão. A causa animal é uma questão de saúde pública'.

A Coordenadoria será vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e fará a interlocução entre os setores da Administração Municipal e também junto ao Legislativo, sociedade civil organizada, entidades e instituições. Entre as ações previstas a serem executadas pela Coordenadoria estão a realização de convênio com o curso de Medicina Veterinária do Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos) para a realização das cirurgias de castração; a implantação do Sistema de Identificação dos Animais, através de microchips, incentivando a posse responsável; e a realização de campanhas de conscientização sobre posse responsável e de adoção dos animais abrigados no Centro de Triagem Animal, entre outras iniciativas.

"Desde 2011 a cidade tem vários animais abandonados. Naquela época, não tínhamos direção a seguir, mas hoje, dia de São Francisco, protetor do animais, conseguimos essa vitória. É um alento aos protetores e às organizações defensoras da causa animal", comemorou o Vereador Tenente Jaime.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui