PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Escolas municipais reativam laboratórios de informática

Onze unidades de ensino possuem os espaços digitais

EM Ginda Bloch - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 12/09/2018 -
A Secretaria de Educação de Teresópolis está reativando os laboratórios de informática nas escolas do município. Onze já estão em funcionamento. A proposta é implantar laboratórios em todas as escolas públicas da rede municipal de ensino até o final de 2019.

“O objetivo é a inclusão digital. Os laboratórios funcionam como uma ferramenta pedagógica, ajudando os estudantes a trabalhar com programas educacionais e aprimorando o processo de aprendizagem deles.

A utilização de recursos tecnológicos é de suma importância na formação dos nossos jovens, uma vez que o mercado de trabalho, hoje, exige conhecimentos nesta área”, disse a secretária de Educação, Rosana da Rocha Mendes.

Através do Serviço de Tecnologias Educacionais, a reestruturação dos laboratórios acontece através da manutenção e formatação dos computadores. Além das 10 escolas que já possuem o recurso, a Escola Municipal Prof.ª Ana Claudia F. Martins, na Várzea, foi outra unidade contemplada com os equipamentos.

As unidades já atendidas com os laboratórios de informática são: Escolas Municipais: Ginda Bloch (Alto), Manoel da Silveira M. Sobrinho (Vale do Paraíso), Acliméa de Oliveira de Nascimento (São Pedro), Belkis Frony Morgado (São Pedro), Profª Ana Claudia F. Martins (Várzea) e Lino Oroña (Tijuca). Centros Educacionais: Roger Malhardes (CERON-São Pedro), Rose Dalmaso (CEDAL-São Pedro), Nossa Senhora de Fátima (Fátima), Helena de Paula Tavares (Araras) e Beatriz Silva (Barra do Imbuí).

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui