PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

CIEE firma convênio com Teresópolis para capacitação

Projeto Jovem Alerta iniciado em escola do interior

Primeiro encontro dos 32 alunos inscritos no Projeto Jovem Alerta - Foto: PMT
Teresópolis, 01/09/2018 -
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Teresópolis, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), promoveu o primeiro encontro dos 32 alunos inscritos no Projeto Jovem Alerta. A aula inaugural aconteceu, nesta quarta-feira (29), na Escola Municipal Neidy Angélica, em Vargem Grande, no 3º Distrito.

Os jovens e seus responsáveis foram recebidos pela equipe da Assistência Social do CIEE, Hitamara Amaral e Vanessa dos Santos, que explicaram sobre o cronograma e a finalidade do projeto.

O encontro contou com a participação da subsecretária de Desenvolvimento Social, Manuela Amaral, e da técnica do CRAS Alto, Adriana Marques, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social, que abrange também o interior. Os próximos encontros ainda serão agendados.

Projeto Jovem Alerta

O Jovem em Alerta é um projeto socioeducativo do Serviço Social do CIEE, que tem como principal objetivo contribuir com o desenvolvimento do jovem e seu aprimoramento social. O trabalho é realizado através da mobilização dos jovens de 14 a 24 anos com intuito de despertar a participação mais efetiva no protagonismo, autonomia e identidade, contribuindo com o exercício de cidadania ampliada.

As atividades são voltadas para o público-alvo das instituições e equipamentos da proteção social básica e proteção social especial. Também são promovidos trabalhos que incentivam os jovens a buscar o primeiro emprego.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui