PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

Secretário de Agricultura é o novo Presidente do órgão

José Carlos da Estufa - Imagem de arquivo
Teresópolis, 21/07/2018 -
Na tarde da quinta-feira, 19/07, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável realizou reunião para debater os assuntos relacionadas à entidade e apresentar o seu novo presidente: o secretário de Agricultura José Carlos da Estufa. O encontro foi realizado no Teatro Municipal e contou com representantes das associações de moradores do interior de Teresópolis.

A função do Conselho de Desenvolvimento Rural é trabalhar, junto ao Executivo municipal, na elaboração de políticas agrícolas, principalmente as voltadas para a agricultura familiar, sendo uma representação da sociedade na discussão e decisão desta área. “Com a participação da Secretaria de Agricultura, buscamos apresentar projetos e melhorias para o interior, valorizando todas as solicitações que surgem através do conselho”, explicou José Carlos.

Presente na reunião, o Prefeito Vinícius Claussen destacou como a gestão traz, desde a elaboração do plano de governo, o viés de fomentar cada vez mais os conselhos municipais. “Os conselhos são os responsáveis por influenciar nas políticas públicas, por isso nossa atenção deve estar voltada para cada conselho. Além disso, temos como objetivo incentivar investimentos para a cidade por meio da agricultura. Queremos estabelecer uma Secretaria que não funcione apenas para consertar estradas, mas que realmente atue nessa atividade importantíssima que representa quase a metade do PIB (Produto Interno Bruto) da nossa cidade”.

Portal Terê com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui