PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Simulação de acidente e carreata encerram campanha ‘Maio Amarelo’

Conscientização no trânsito em Teresópolis

Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 26/05/2018 -
Na manhã desta sexta-feira, 25, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, encerrou a campanha “Mario Amarelo” no município. A culminância foi marcada por uma simulação de acidente com motocicleta e atendimento à vítima. O evento aconteceu na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, e contou com a presença de alunos da Escola Municipal Anna Barbosa Moreira e do Colégio Estadual Lions Club.

O comandante da Guarda Civil Municipal, Gil Wellington, destacou a importância da campanha Maio Amarelo. “Hoje a gente finaliza dentro da praça para chamar a atenção da população, para que todos possam ver que a gente pode fazer a diferença no trânsito”, disse.

Os alunos também presenciaram a simulação de um atropelamento seguido por queda de motocicleta, com resgate da vítima feito pelo Corpo de Bombeiros. O sargento Marcio Fragoso, do 16º Grupamento de Bombeiro Militar, fez essa apresentação. “Ninguém age sozinho e nós, como poder público, fazemos parte da sociedade e precisamos nos mobilizar e nos conscientizar”, ressaltou.

O encerramento da campanha Maio Amarelo teve início com uma roda de recreação. Logo após, o subtenente Marcos Zoega, do 30º Batalhão de Polícia Militar, falou com as crianças sobre a importância de tomar alguns cuidados simples que podem evitar acidentes graves no trânsito. “Falei sobre o cinto de segurança, da cadeirinha nos veículos e do capacete de segurança para motociclistas. As pessoas têm o hábito, como foi mostrado pela simulação, de andar com o capacete no braço. Botar o capacete afivelado direitinho na cabeça pode salvar uma vida”, disse o subtenente Zoega.

A campanha educativa teve palestras nas escolas, entre outras atividades, com o objetivo de conscientizar os alunos que um trânsito seguro depende do comportamento responsável de pedestres e condutores de veículos.

A professora Velian Silva, do Colégio Estadual Lions Club, falou sobre a necessidade de conscientizar os futuros motoristas. “Acredito que a importância seja para conscientizar nossas crianças, desde cedo, sobre a importância do uso de cinto de segurança, precauções e prevenções que temos que ter no trânsito”. Para a aluna Thais Lopes, de 17 anos, toda informação sobre prevenção de acidentes é válida. “Por mais que já recebamos esse tipo de conscientização através da televisão, principalmente, conscientização nunca é demais”.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui