PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Dia do Desafio 2018: Teresópolis enfrenta Guasdualito

Disputa entre municípios é promovida pelo SESC


Edições anteriores do Dia do Desafio - Foto: Portal TerêTeresópolis, 24/05/2018 - O pontapé inicial já foi dado e as 46 cidades do estado do Rio de Janeiro que se inscreveram para participar do Dia do Desafio 2018 já podem conhecer suas rivais.

São 18 unidades do Sesc RJ com atividades durante todo o dia 30 de maio, que incluirão caminhadas, passeios ciclísticos, corridas; modalidades esportivas já oferecidas nas unidades; jogos e dinâmicas que ofereçam variação de movimentos corporais; festivais, torneios e campeonatos de várias modalidades esportivas tradicionais e adaptadas; Gincanas e brincadeiras populares; atividades laborais, cooperativas e lúdicas para empresas e muitas outras ações.

Vence o desafio o município que conseguir mobilizar proporcionalmente o maior número de pessoas em relação à sua população.

Na Região Serrana, as unidades de Teresópolis, Nova Friburgo e Quitandinha (Petrópolis) terão atividades para todos os públicos. Confira no arquivo em anexo as a programação completa das atividades.

No dia 30 de maio, as cidades fluminenses e outros municípios de todo o mundo tentarão mobilizar o maior número de pessoas a parar por 15 minutos a sua rotina e realizar alguma atividade física. A participação das cidades e da população é gratuita. Essa é a maior campanha de incentivo à prática de esporte e atividade física do mundo e contará com a participação de diversas cidades de mais de vinte países.

Cada cidade brasileira terá uma concorrente, que pode ser do país ou do continente americano, com número de habitantes semelhante. Desde este ano, o Dia do Desafio traz duas novidades: cidades da mesma categoria competirão entre si por três edições, de 2018 a 2020 ou como autodesafiante. Este novo formato irá promover integração maior entre os competidores, estimular ainda mais o desafio e proporcionar uma maior troca de experiências.

Teresópolis vai enfrentar a cidade venezuelana Guasdualito. Temos um histórico de vários anos superando municípios rivais, e esse ano a cidade conta mais uma vez com turistas e moradores, para mais uma vitória contra o sedentarismo

Quem pode participar

Podem participar das atividades propostas pessoas de todas as idades, individualmente ou em grupos. Basta praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos no dia 30 de maio de 2018, das 0h às 21h. Vale dançar, correr, caminhar, pedalar, nadar, jogar futebol, vôlei, basquete, fazer alongamento, entre outras opções. O importante é se mexer!

Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio tem por objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população a praticar qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro. O evento foi idealizado em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense, e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. No Brasil, a iniciativa é promovida pelo Sesc em parceria com as prefeituras municipais. O país participa da ação desde 1995.


Programação do Dia do Desafio 2018 em Teresópolis

Jogos eletrônicos com sensor de movimentos (Kinect)
Local: Sesc / Quiosque - 8h às 20h

Badminton (Recreativo e Torneios Relâmpagos)
Local: Sesc / Chafariz - 8h às 20h

Tênis de mesa ( Recrativo e Torneios Relâmpagos)
Local: Sesc / Chafariz - 8h às 20h

Pilates
Local: Sesc / Sala do corpo - 8h às 12h

Recreação com Futebol inflável
Local: Sesc / Quadra - 8h às 16h

Kart a Pedal
Local: Sesc / Quadra - 8h às 16h

Dança Livre (professores da cidade se revezando no palco)
Local: Sesc / Quadra - 16h às 21h

Dança Livre (hip hop) Praça central  
Local: Praça Olímpica - 9h às 16h

Tendas Academias (academias levarão suas atividades principais para a praça)
Local: Praça Olímpica - 9h às 18h
 

Portal Terê - com informações do Senac Rio
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui