PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

Prédio da Educação recebe nome de professora

Homenagem a Maria de Fátima Fonseca da Silva

Martha Staub, subsecretária de Educação, com Gabriela Fonseca. prefeito Pedro Gil e secretária de Educação, Marilene Ricciardi - foto: AsCom PMT
Teresópolis, 18/05/2018 -
A sede da Secretaria de Educação de Teresópolis, localizado em Agriões, recebeu o nome da professora Maria de Fátima Fonseca da Silva.

A solenidade aconteceu na sexta-feira, dia 18/05, reunindo autoridades, educadores e familiares da homenageada.

Fatinha, como era carinhosamente chamada, dedicou 39 anos à Educação no Município, dando aulas e sendo diretora nas escolas José Alves Ferreira e Antonio Custódio, em Santa Rosa e Vieira, na zona rural. “Ela foi uma funcionária exemplar, que sempre ajudava a comunidade, os alunos e seus pais. Homenagem mais que merecida”, assinalou o prefeito Pedro Gil.

Para o vereador Leonardo Vasconcellos, responsável pelo projeto de lei que permitiu a homenagem, e que já ocupou o cargo de secretário de Educação, é um justo reconhecimento à educadora. “Ela sempre fez, lutou e trabalhou pela Educação”, destacou.

Colega de profissão da professora Fatinha, a secretária de Educação também destacou a dedicação da homenageada. “Hoje é um momento de saudade, mas de muita alegria a esta que foi excelente profissional do Município”, disse Marilene Ricciardi.

Filha única da homenageada, a professora Maria Gabriela Fonseca da Silva falou da emoção da família, exatamente cinco meses após a morte de sua mãe. “Fico muito sensibilizada com a atitude do prefeito e do vereador Leonardo, e ao mesmo tempo, fico grata, porque ela se doou 39 anos para a Educação”, finalizou.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui