PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

 

Teresópolis participa de seminário de assistência social

Evento discutiu políticas públicas para o setor no Estado

Seminário reuniu representantes de vários municípios do Rio - Foto: Divulgação
Teresópolis, 01/03/2018 -
  Visando criar formas para efetivar as políticas públicas de assistência social em todo o Rio de Janeiro, foi realizado o 'Seminário de Intersetorialidade na Política de Assistência Social'.

Iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, o encontro foi realizado nesta quarta, 28/02, no auditório do prédio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), no Centro do Rio.

Durante todo o dia, foram ministradas palestras sobre os desafios do segmento, o olhar do assistente social e do psicólogo nessa política e o debate sobre as redes e a organização de trabalho na Política de Assistência Social.

O encontro teve a participação de secretários municipais, gestores e coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) de vários municípios.

De Teresópolis, participaram a representante do CREAS – Alessandra Miranda; as coordenadoras dos CRAS Alto – Adriana Marques, Barroso – Jaqueline Vilarino, Meudon – Tereza Alvarez (que também é coordenadora da proteção Básica no município), e São Pedro – Marina Ferreira; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e representante da Secretaria Municipal de Educação – Mara Freire, e a integrante da Comissão do Programa Bolsa Família na Secretaria Municipal de Saúde – Carla Ennes.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui