PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

 

Canteiro da Reta ganha mudas de ipê amarelo

Mais uma ação voluntária em espaço público de Teresópolis

Secretário de Turismo Elias Martins e Vera Piquet conferem o plantio - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 18/01/2018 -
Mais uma iniciativa voluntária é posta em prática em prol do embelezamento da cidade. Morando há 40 anos em Teresópolis, a aposentada Vera Piquet doou mudas de ipê amarelo, que foram plantadas no canteiro central da Reta, em trecho da Avenida Feliciano Sodré, na Várzea.

“Adotei essa cidade como minha e faço tudo pra melhorá-la. Se cada um fizer um pouquinho, nossa cidade vai ficar linda. Estou começando e pretendo continuar. Se tiver apoio de mais gente, nós vamos florir a Reta toda”, diz dona Vera.

As ações voluntárias nos espaços públicos da cidade são acompanhadas pela Secretaria Municipal de Turismo.


“A Prefeitura aceita doação de mudas. Dona Vera nos procurou, nós chamamos a equipe de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos, que retirou os troncos de árvores mortas para o plantio dos ipês. Toda pessoa interessada em doar mudas deve nos procurar, na Secretaria de Turismo, para avaliarmos o tipo de planta. As árvores devem ter raiz profunda, para não danificar as calçadas ou o asfalto, e florescer, pra gente embelezar a nossa cidade”, orienta o secretário de Turismo, Elias Martins.

O Horto Municipal, no bairro Quarenta Casas, vem sendo utilizado nesta ação que pretende florir Teresópolis. "Ano passado nós recebemos a doação de 15 mudas de cerejeiras, que estão plantadas no Horto Municipal. Inclusive, o espaço está sendo preparado para ser aberto à visitação pública o mais breve possível", conclui Elias Martins.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2018
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui