PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

 

Parque Nacional divulga atividades para 2018

Lazer, cultura, entretenimento e esportes de montanha

Parque Nacional - Foto: Parnaso divulgação
Teresópolis, 29/12/2017 -
O Parque Nacional da Serra dos Órgãos (PARNASO) anunciou diversas atividades para o ano de 2018.

A instituição promete oferecer opções aos visitantes, além das trilhas e cachoeiras já famosas nacional e internacionalmente.

Apresentações de dança, teatro e música, exposições de fotografia e artes plásticas, oficinas, workshops, meditação, yoga e outras atividades físicas estão programadas já para o primeiro trimestre do próximo ano e fazem parte do portfólio dos Programas “Ar Livre” e “Arte no Parque”, que têm como objetivo enriquecer a experiência dos moradores do entorno e turistas. A agenda traz eventos temáticos com programação diversificada e voltado à diversos tipos de público.

Já agora no dia 6 de janeiro, acontecerá o evento Habilidade, com palestras e divulgação de livros com a presença dos autores, apresentações musicais de violino, flauta e mantras, meditação ativa Heart Chackra e exposição de fotogravuras da Série “Teresópolis Iconografia Urbana”. A programação está prevista das 9 às 15 horas na Sede Teresópolis.

Yoga

A partir de 7 de janeiro, no primeiro domingo de cada mês acontecerá o Yoga ao Ar Livre, das 9h30 às 11h e, ao longo do ano, outras atividades serão inseridas no Programa. Para 10 de março, está sendo produzido um evento em comemoração ao Dia da Mulher com atividades preparadas por elas e para elas.

Montanhismo

Em 19 de maio, a ATM (Abertura da Temporada de Montanhismo), evento realizado desde 2013 na SedeTeresópolis, marca o início do período mais esperado para os atletas e amantes da montanha, que vai de maio a setembro. A Serra dos Órgãos é considerada por muitos como a capital nacional do esporte, tendo como símbolos o Dedo de Deus, a travessia Petrópolis – Teresópolis, com 30 Km de extensão, entre vales e montanhas, e a Agulha do Diabo, escolhida como uma das 15 melhores escaladas em rocha do mundo. A programação conta com atividades esportivas e recreativas, sorteios, apresentações musicais, exposições, palestras, oficinas e workshops.

Para mais informações sobre o Parque e tudo que oferece, acesse: www.parnaso.tur.br

Portal Terê - Com informações do PARNASO
 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui