PORTAL DE INTERNET DA CIDADE DE TERESÓPOLIS - RJ - GUIA COMERCIAL

NOTÍCIAS
DE TERESÓPOLIS

GUIA COMERCIAL Tempo Notícias Classificados Eventos Cinema Anuncie FALE CONOSCO

 

 

Câmeras da Prefeitura flagram ação de pichadores

Grupo foi conduzido para a Delegacia de Teresópolis


Central de Videomonitoramento em operação - Foto: PMTTeresópolis, 08/12/2017 -
Operadores da Central de Videomonitoramento, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, flagraram recentemente a pichação do Centro Administrativo Municipal, ao lado da Câmara de Vereadores, na Várzea.

O ato aconteceu durante a madrugada. Assim que o vandalismo foi identificado, equipe de supervisão da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e o grupo, conduzido para registro de ocorrência na 110ª Delegacia Legal.

“Com essas câmeras é possível flagrar ocorrências diversas, como atos de vandalismo e infrações de trânsito, entre outros delitos. O trabalho é realizado pela GCM, que conta com o auxílio da Polícia Militar. É o uso da tecnologia contribuindo para a segurança da população”, avalia o coronel Anibal Ornelas, secretário interino de Segurança Pública.

Instalada na sede da Guarda Civil Municipal, a Central de Videomonitoramento funciona há cerca de sete meses, no sistema de 24 horas. Uma equipe de 10 agentes monitora 25 câmeras de vigilância, implantadas em pontos estratégicos do centro da cidade para monitorar, principalmente, os prédios públicos. Existe estudo em andamento para a colocação de mais 20 equipamentos.

Portal Terê - Com informações da AsCom PMT
 

 

Siga o Portal Terê na redes sociais:

 

Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui