Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Festival Nacional de Corais atraiu bom público

Boas atrações e grande número de turistas no evento

Festival Nacional de Corais - Foto: PMT
Teresópolis, 14/11/2017 -
Muitas pessoas de várias partes do país e cantores de todos os timbres e tipos. Assim pode ser resumido o 1º Festival Nacional de Corais Teresópolis, o 'Canta Terê'.

O evento aconteceu no fim de semana. Segundo os organizadores, o diretor geral Marco Aurélio Ramidan e o maestro Eduardo Morelembaum, entre participantes, a equipe técnica e os convidados, vieram à cidade mais de três mil pessoas.

Ao todo, 66 corais e grupos vocais do Rio de Janeiro e outros estados e cerca de 1.500 coralistas se apresentaram em vários concertos gratuitos em cinco locais.

Na noite de sexta foram 13 apresentações. Entre elas, as do Coro Feminino de Oficiais da Marinha do Brasil, o animado Coral do Clube de Regatas do Flamengo – regido pelo mais animado ainda maestro Luís Lima, o Grupo Vocal Pentágono, de Salvador/BA – com seu repertório basicamente de Bossa Nova, o Coral Nova Ipanema – formado, segundo um morador, para apaziguar os ânimos entre os vizinhos do condomínio na Barra da Tijuca, Rio, O Coral da Casa de Portugal de Teresópolis e o Coral Municipal de Teresópolis, regido pelo maestro Douglas Clemente. Também prestigiou o evento o Secretário Municipal de Obras, Alfredo Ventura.

Na manhã de sábado, 11, o festival continuou com nove atrações no Clube Comary, seis na Igreja Matriz de Santa Teresa, entrando pela tarde no Comary, na Casa de Cultura Adolpho Bloch e no Cabaret Voltaire, do Hotel Village Le Canton. À noite, mais cantoria no Comary e na Igreja Matriz de Santo Antônio. Uma festa de confraternização no Clube Comary, a partir das 22h, coroou o sábado do “Canta Terê”.

O festival foi encerrado no mesmo Comary, no domingo, 12 a partir das 10h, com 19 apresentações e a presença do prefeito em exercício Sandro Dias e dos secretários de Cultura, Márcio de Paula, e de Educação, Eveline Cardoso.

“Em 2018 vamos ter a segunda edição do festival. Já está combinado e temos até datas: dias 9, 10 e 11 de novembro. Tenho certeza de que o sucesso será o mesmo. Vi a cidade cheia de turistas, soube que os hotéis receberam muita gente e isso nos animou muito”, comemorou o secretário de Cultura, Márcio de Paula.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui