Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Roda de conversa nos 11 anos da Lei Maria da Penha

Evento promovido pela Secretaria dos Direitos da Mulher

Roda de conversa sobre violência contra a mulher - Foto: PMT
Teresópolis, 11/08/2017 - A Secretaria dos Direitos da Mulher de Teresópolis realizou, na segunda, 07/08, no auditório da Secretaria de Educação, uma roda de conversa sobre violência doméstica.

A atividade contou com a participação das secretarias do Desenvolvimento Social e de Saúde e do Conselho dos Direitos da Mulher.

“O atendimento no CREAS á mulher vitimada acontece por meio do acolhimento pela equipe especializada, com assistente social, psicóloga. Esse trabalho é feito em conjunto com a Secretaria dos Direitos da Mulher”, explicou a coordenadora do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social), vinculado ao Desenvolvimento Social, Eliane Moraes.
 

Durante o evento, a advogada da Secretaria dos Direitos da Mulher, Marlene Scofield, pontuou sobre os avanços e as dificuldades a partir da aprovação da lei. A advogada ressaltou ainda a resistência que muitas mulheres têm em denunciar. “Eu acho que as mulheres perderam um pouco o receio de denunciar. Não podemos afirmar que elas estão totalmente seguras porque ainda existe bastante resistência, medo de retaliação. Além disso, a violência fragiliza muito o emocional da vítima”.

A vice-presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Isabel Kwiatkowski, comentou sobre a união das cidades para o fortalecimento da proteção à mulher. “Hoje, nós estamos começando a encabeçar conselhos da mulher e políticas voltadas para o público feminino nos 14 municípios do Conleste. O objetivo é que essas cidades somem forças conosco para que a gente consiga diminuir a violência doméstica”.

A Lei Maria da Penha foi sancionada em 2006, resultado da luta da farmacêutica cearense baleada em 1983 por seu marido enquanto dormia. A lesão a deixou paraplégica.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2017
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui