Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Projeto 'Muro da Gentileza' aconteceu no CRAS do Alto

'Quem tem, doa; quem não tem, leva'


Muro da Gentileza no CRAS Alto - Foto: PMTTeresópolis, 16/09/2016 -
Movido pela ideia de que 'Gentileza gera gentileza' e o lema ‘Quem tem, doa; quem não tem, leva’, o projeto Muro da Gentileza foi realizado com sucesso nesta quinta, 15/09, no Centro de Referência de Assistência Social do Alto.

Peças de roupas, como vestidos, blusas e casacos, e sapatos em bom estado de uso, foram colocados no muro da instituição, na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea, para serem doados.

Lançada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, a iniciativa tem como objetivo incentivar a solidariedade entre os moradores do território de abrangência dos cinco CRAS do município. Ou seja, a pessoa pode doar algum objeto ou acessório em bom estado de uso e pegar outro que desperte seu interesse.

“O Muro da Gentileza está ligado ao desapego das coisas materiais. Quem não precisa cede algo, para que outra pessoa possa usufruir. Gentileza gera gentileza”, resumiu a secretária de Desenvolvimento Social, Tania Iorio.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, a proposta veio para ficar. “O Muro da Gentileza continua. Em outubro vamos repetir visando o mês da criança, e também em dezembro, numa grande confraternização. Esperamos que a proposta desperte interesse e que outras comunidades ou projetos levem a ideia adiante”, concluiu Tania Iorio. Realizado nos CRAS Meudon e Alto, o projeto Muro da Gentileza prossegue até o dia 22 de setembro.

Confira o calendário

• 20/09: CRAS Barroso (Rua Pará, 170)
• 21/09: CRAS São Pedro (Rua Fileuterpe, 845)
• 22/09: CRAS Fischer (Rua Pedro Eleutério, 2.738)

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui