Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Beira Linha recebe ação itinerante de saúde

Parceria entre o Unifeso e a Prefeitura de Teresópolis

Mutirão de saúde do Unifeso e da Secretaria de Saúde - Foto: AsCom PMT
Teresópolis, 12/09/2016 -
No último sábado, 10/09, os moradores da Beira Linha tiveram a oportunidade de realizar gratuitamente os procedimentos de saúde oferecidos pelo Unifeso e Secretaria Municipal de Saúde.

Com a participação da equipe do PSF da Beira Linha, profissionais e estudantes da área, a ação de prevenção e promoção à saúde aconteceu na Praça Francisco Graciano da Silva.

Atualização do esquema vacinal; orientações sobre como se prevenir contra diversas doenças, como tabagismo e DST; saúde bucal; verificação de pressão arterial e de glicemia; avaliação da capacidade pulmonar; confecção do cartão SUS; imunização de cães e gatos; e cadastro para castração animal estiveram entre os serviços oferecidos.

Segundo o secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, a força tarefa visa conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção e de se manter o bom estado de saúde. “Fico feliz em perceber a adesão da população às atividades. Em todas elas o numero de atendimentos tem sido bastante expressivo e isso é o que importa, é o que nos gratifica e estimula”, declarou.

As ações itinerantes de promoção à saúde já aconteceram no bairro São Pedro, no ginásio municipal Pedrão, na Granja Florestal e Beira Linha. Neste sábado, 17, será a vez da população do Meudon receber a força tarefa da saúde.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui