Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Evento comemorou 10 anos de Lei Maria da Penha

Diversas atividades culturais aconteceram no Espaço Mulher

Evento em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha - Foto: PMT
Teresópolis, 09/08/2016 -
A Secretaria dos Direitos da Mulher de Teresópolis, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, celebrou na sexta, 5/08, os 10 anos de sanção da Lei Maria da Penha. Criada em 7 de agosto de 1996 para punir os autores da violência no ambiente familiar, a conquista foi lembrada com diversas atividades culturais na feira de artesanato Espaço Mulher, na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

Apresentações de dança e de capoeira feminina, aulão de ginástica, penteados e cortes de cabelo, momentos de reflexão e roda de conversa sobre as medidas implementadas hoje pela justiça para proteger a mulher, foram realizados durante o evento. E para abrilhantar ainda mais a ação, atividades de embelezamento também foram oferecidas.

Segundo a secretária dos Direitos da Mulher, Tania Iorio, além deste momento, durante todo o mês de agosto acontecerão palestras sobre o tema em vários locais, destacando os Centros de Referência de Assistência Social e postos de saúde. “Iniciamos essa comemoração hoje porque essa lei é uma grande conquista para a sociedade brasileira e quanto mais a gente fala sobre o assunto leva conhecimento e informação àqueles que ainda desconhecem a lei. Por isso, além dessa programação, teremos outras durante o mês”.

Integrante do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher, a advogada e professora do Unifeso, Tânia Barone, comentou sobre o progresso de execução da Lei Maria da Penha. “Realmente a lei é uma grande conquista. Já podemos perceber uma mudança de comportamento nas mulheres, mas ela ainda é lenta pelo fato da mulher ter ficado tanto tempo calada, sofrendo humilhação. As denúncias têm sido intensificadas e é isso que queremos enfatizar, que elas não tenham medo e denunciem”, disse a conselheira.

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui