Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

A passagem da Tocha Olímpica por Teresópolis

Percurso, nomes dos condutores e atrações culturais

A Tocha Olímpica em Teresópolis - Imagem ilustrativa
Teresópolis, 22/07/2016 -
Teresópolis vai receber no dia 30/07 o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

O comboio trazendo a chama Olímpica chegará à cidade pela manhã. A tocha Olímpica será acesa pela primeira vez na Av. Presidente Roosevelt, na Barra, dando início ao revezamento, que seguirá pela Rua Manoel José Lebrão e adentrará na Reta, percorrendo as avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, na Várzea.

O revezamento segue pelas avenidas Alberto Torres, Oliveira Botelho e Rotariana, no Alto, com encerramento no Mirante do Soberbo. Confira o mapa ao final da matéria.

Alterações Trânsito

O comboio trazendo a chama Olímpica chegará à cidade pela manhã e a Tocha será acesa pela primeira vez na Av. Presidente Roosevelt, na Barra, dando início ao revezamento, que seguirá pela Rua Manoel José Lebrão e adentrará na Reta, percorrendo as avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, na Várzea. O revezamento segue pelas avenidas Alberto Torres, Oliveira Botelho e Rotariana, no Alto, com encerramento no Mirante do Soberbo.

Para garantir à população acesso aos locais por onde o comboio vai passar serão realizadas algumas alterações no trânsito. A partir das 20h, do dia 28, começa o isolamento de algumas ruas e avenidas para estacionamento.

Confira os locais interditados para estacionamento a partir desta quinta-feira:

Av. Presidente Roosevelt, da entrada do Hotel Alpina até a esquina com a Rua Heitor de Moura Estevão.
Rua Manoel J. Lebrão, da esquina da Rua Heitor de Moura Estevão até a Av. Lúcio Meira.
Av. Lúcio Meira e Av. Feliciano Sodré, sentido Alto.
Av. Alberto Torres, sentido Alto até a entrada do Bairro de Araras.
Av. Alberto Torres, Av. Oliveira Botelho e Av. Rotariana.

No dia do Revezamento, 30 de julho, a partir das 7h, o trânsito ficará proibido nas ruas e avenidas onde passará o comboio, até o término do evento. Veja a relação:

Av. Presidente Roosevelt, da entrada do Hotel Alpina até a esquina com a Rua Heitor de Moura Estevão.
Rua Manoel J. Lebrão, da esquina da Rua Heitor de Moura Estevão até a Av. Lúcio Meira.
Av. Lúcio Meira e Av. Feliciano Sodré, sentido Alto.
Av. Alberto Torres, sentido Alto até a entrada do Bairro de Araras.
Av. Alberto Torres, Av. Oliveira Botelho e Av. Rotariana.

Logo após a passagem da Tocha Olímpica, ruas e avenidas interditadas serão liberadas para estacionamento nos locais habituais permitidos. Além da Polícia Militar, 60 agentes da Guarda Civil Municipal e mais 25 voluntários da Secretaria de Defesa Civil estarão nas ruas orientando os motoristas.

Atrações Culturais

Em Teresópolis, o Revezamento da Tocha Olímpica será marcado por participações especiais ao longo do percurso: alunos de escolas públicas e privadas, com apresentações de bandas marciais; presença da atriz e diretora de teatro Edinar Corradine, caracterizada de Imperatriz Teresa Cristina; performance da Orquestra de Violinos do Instituto Saber; e apresentação da cantora teresopolitana Mariana Pereira.

Condutores

Conforme autorizado pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos, alguns nomes dos condutores que vão participar do Revezamento da Tocha em Teresópolis já podem ser divulgados, conforme lista ao final da matéria. Os condutores selecionados pelo município são Fábio Barcellos, Fernando Louzada, Geny Rebello, Gustavo Alves, João Campos e Sandra Lima. Histórico sobre cada um deles será divulgado em breve.

Lista completa dos condutores:

Mapa do trajeto:

Portal Terê - com informações da AsCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui