Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Teresópolis no campeonato estadual de Society

Equipe Terê Lions representa a cidade no Fut5

Rio Fut5 - Imagem: Divulgação
Teresópolis, 18/06/2016 -
Teresópolis terá representante em campeonato estadual de futebol society. A equipe amadora do Terê Lions FC representará a cidade na competição, que acontece em Niterói.

O município vai sediar o 1º Campeonato Carioca de Futebol 5 Amador do Rio de Janeiro. O evento, que acontece entre os dias 26 de junho e 10 de julho, no campo do Esporte Clube Tio Sam, no Barreto, vai reunir 12 equipes de São Gonçalo, Niterói, Maricá, Itaboraí e Teresópolis.

A primeira fase da competição será realizada nos dias 26/06 e 3/07, a partir das 13h10. Serão disputados seis jogos por dia para definir os times semifinalistas do torneio.

No dia 10/07, a partir das 13h, quatro partidas acontecerão: as semifinais, um jogo especial preliminar e a grande final do 1º Campeonato Carioca de Fut5 Amador. A equipe campeã ganhará premiação em dinheiro, troféu personalizado e uma vaga no Campeonato Carioca FUT5 Amador 2017.

Mesmo sendo um torneio amador, já estão confirmadas as presenças dos jogadores profissionais de futebol 7 Guilherme Andrade, do Flamengo, eleito o melhor goleiro do V Campeonato Brasileiro de Clubes de Futebol 7, com passagens pela seleção brasileira de Fut7, e Alan Santarém, campeão da Liga das Américas 2014 pelo Fluminense. Danielzinho, do Madureira, e Thiago Lopes, do Botafogo, também estão confirmados.

Para outras informações sobre o evento, acesse www.facebook.com/RioFut5 página oficial da recém-criada Federação do Estado do Rio de Janeiro de Futebol 5, organizadora do campeonato.

A modalidade

O Futebol 5 Society, criado em 2015 pela Liga Amistosos Niterói, maior liga de futebol society do Rio de Janeiro, é jogado em campo de grama sintética e utiliza cinco atletas na linha e um goleiro. A modalidade possui regras bem semelhantes ao futebol de campo e ao Futebol 7, o que facilita a adaptação dos praticantes.

Portal Terê - com informações de Nathália Vincentis
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui