Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Universitários criam consultoria empresarial em Teresópolis

Alunos do Centro de Ciências e Tecnologia do Unifeso

Equipe do Objetivo Júnior - Foto: Divulgação Objetivo Júnior
Teresópolis, 18/05/2016 - Aconteceu em 28 de abril a cerimônia de inauguração da Objetivo Junior Consultoria Empresarial, projeto que envolve alunos do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).

Estiveram presentes coordenadores, professores e estudantes dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária e Ciência da Computação. A consultoria é constituída e administrada pelos próprios estudantes, funcionando como uma oportunidade para que possam exercer a prática profissional com o que aprendem em sala de aula, enriquecendo a formação acadêmica. A empresa vai prestar consultoria nas áreas empresarial, ambiental, Engenharia de Produção e Tecnologia da Informação (TI).

“Sentimos necessidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos vistos nas aulas. Queremos saber o que é ser um engenheiro na prática, então tomamos essa iniciativa. No início, a ideia era fazer um pequeno grupo, porém a empresa começou a ganhar maiores dimensões e percebemos a necessidade de interagir com outros cursos do CCT. A ideia da empresa é dar oportunidade a todos os alunos de ganhar experiência dentro da sua área de atuação”, explicou Mateus Pinto da Fonseca Bonfim, estudante de Engenharia de Produção e presidente da empresa júnior.

“Em uma empresa júnior o estudante tem a chance de entender como uma organização funciona, desenvolver habilidades técnicas e outras características fundamentais para o amadurecimento do profissional em formação. Ao ingressar em uma atividade como essa ele tem a oportunidade de aplicar na prática os conhecimentos construídos em sala de aula, como por exemplo desenvolver projetos para organizações que contratam seus serviços. O estudante é instigado a criar soluções inovadoras”, enfatizou a professora Elaine Maria Paiva de Andrade, diretora do CCT.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui