Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Unifeso abre inscrições para Direito e Medicina

Confira todos os detalhes do Vestibular de Inverno 2016

Vestibular Unifeso - Foto: Unifeso
Teresópolis, 17/05/2016 -
O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno para os cursos de Direito e Medicina, com ingresso no segundo semestre de 2016. As aulas começam no dia 25 de julho.

Medicina

O candidato para uma das 72 vagas do curso de Medicina é avaliado com uma prova que inclui uma redação e oitenta questões objetivas, com dez perguntas por matéria: língua portuguesa, física, química, matemática, biologia, geografia, história e inglês ou espanhol.


Os interessados podem se inscrever até o dia 10 de junho pelos sites www.unifeso.edu.br ou www.talentvest.com.br. O valor da taxa de inscrição para o curso de Medicina é de R$ 510,00 e pode ser pago em qualquer agência bancária.

O candidato não classificado para o curso de Medicina e em espera para classificação poderá fazer reopção para os cursos de Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Farmácia e Ciências Biológicas, desde que haja vaga para o segundo semestre de 2016, no Protocolo Geral no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza do UNIFESO. A prova será realizada no dia 25 de junho, às 9h, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto.

Direito

Quem optar pelo curso de Direito, que oferece 44 vagas, será avaliado através do Vestibular Agendado, com análise do histórico escolar e a realização de uma redação. A inscrição, gratuita, pode ser feita pelo site do UNIFESO ou na Gerência de Comunicação e Marketing, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto), de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 19h, até o dia 21 de julho.

Após inscrever-se, o candidato deverá comparecer na Secretaria Geral de Ensino (SEGEN), Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, de segunda a sexta, das 9h às 19h, munido do comprovante de inscrição, cópia e original da identidade com validade, comprovante de conclusão do Ensino Médio em cópia, CPF e caneta esferográfica azul ou preta para fazer a prova de redação.

Ingresso pelo ENEM

O candidato aprovado pelo exame do ENEM (apenas dos anos 2014 e 2015) com no mínimo 500 pontos na redação tem este exame aproveitado para o Processo Seletivo de Ingresso no curso de Direito. Outras formas de acesso ao curso são transferência interna, transferência externa, religamento e reingresso. O edital está disponível no site do UNIFESO.

FIES

Os que desejarem fazer o curso com financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) do Governo Federal deverão se inscrever de 14 a 17 de junho na seleção do FIES (www.fiesselecao.mec.gov.br). O resultado será divulgado no dia 20 de junho, sendo que o candidato selecionado deverá concluir a inscrição no portal do FIES (www.sisfiesportal.mec.gov.br) entre 21 e 27 de junho, mas para isso ele já deverá estar devidamente matriculado no curso.

Outra boa oportunidade é oferecida ao profissional que, já tendo concluído um curso superior no UNIFESO, volte para uma nova graduação pelo edital de reingresso com direito a uma bolsa de 50% para o curso de sua escolha (exceto Medicina).

O UNIFESO participa ainda do PROUNI, programa do Governo Federal que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Mais informações:

Vestibular e acesso pelo ENEM: (21) 2641-7006 ou vestibular@unifeso.edu.br

PROENSINO E FIES: (21) 2641-7118 e beneficios@unifeso.edu.br

PROUNI: (21) 2641-7144 e gsecd.prouni@feso.edu.br

Todos os editais e outras informações estão disponíveis em www.unifeso.edu.br

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui