Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Cerca de 40 voluntários em curso de Defesa Civil

Ações de prevenção e atuação em situações de emergência

Marcella Rodrigues, geotécnica, e o sargento BM Moreira, do Cemaden - Foto: PMT
Teresópolis, 06/05/2016 -
Perto de 40 voluntários de diversos pontos de Teresópolis, compareceram nesta terça, dia 3/05, na Prefeitura, para a aula inaugural do Curso Básico em Defesa Civil.

Dividida em quatro módulos e totalizando 12 horas-aula, a capacitação é direcionada às pessoas que se inscreveram junto à Secretaria de Defesa Civil para atuar como voluntárias em suas comunidades em ações de prevenção e situações de emergência.

Para o secretário de Defesa Civil, Coronel Ricardo Leal, a formação de equipes de voluntários contribui para o fortalecimento do órgão e torna a população mais atenta e preparada para agir em caso de desastres naturais.

A primeira aula teve como tema ‘Introdução e Conceitos Gerais’ sobre o assunto e foi ministrada pelo coordenador da Secretaria de Defesa Civil, Vanderson Marmô, e pelos representantes do Cemaden-RJ (Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais) Marcella Rodrigues, geotécnica, e o sargento BM Moreira, que falaram sobre ‘Gerenciamento de Desastres e Abrigos Temporários’.

“O objetivo é preparar a população para que saiba como agir em situações de risco. Vamos passar, por exemplo, o significado dos termos técnicos que usamos para facilitar a comunicação com os voluntários em casos de ocorrências. Isso ajuda a dar uma resposta mais rápida, o que é fundamental para salvar uma vida”, pontuou cel. Leal, afirmando que novas edições do curso devem ser promovidas durante este ano.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui