Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Câmara critica condições precárias da Saúde

 Vereadores de Teresópolis apontam problemas no atendimento


Vereadores apontaram diversos problemas na saúde - Foto: AsCom CMTTeresópolis, 28/04/2016 -
Na Sessão Ordinária da Câmara de Teresópolis dessa terça, 26/04, o vereador Daponte (PSDB) denunciou a situação precária da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bom Retiro.

De acordo com o vereador, há denúncias de que o ar condicionado não está funcionando na Unidade e os familiares precisam comprar medicamentos necessários para o paciente. “Eu não sei se é até caso de abrir uma CPI da Saúde. Peço a todos os vereadores para sentar e conversar sobre isso, porque a situação está cada vez mais crítica”, alertou.

O vereador Dr. Antônio Francisco (PDT) ressaltou a dificuldade dos profissionais de saúde em tentar trabalhar nestas condições. 'Os profissionais estão lá, prestando serviço, mas sem condições de prestar o serviço adequadamente'.

'No Posto Dr. Eitel Abdallah, no bairro São Pedro, estão faltando medicamentos e insumos elementares para prestar um atendimento. Não tem soro, remédio para febre, material para curativo, insumos básicos para o atendimento em saúde. Se nós não sabemos o que está acontecendo é motivo para abrir uma investigação', defendeu o  edil, que é médico.

O vereador Cláudio Mello (PT) relatou ter recebido ligação de uma médica (do Posto Posto Dr. Eitel Abdallah) pedindo ajuda à Câmara porque está faltando o básico: soro e Plasil.

O vereador Dr. Habib (PDT) pediu para cobrar de todos os governos. “Tem que cobrar do Governo Federal, do Governo Estadual e a UPA sempre funcionou quando estava à disposição dos Governos. Infelizmente, o Brasil parou. Acusar é muito fácil, vamos ver solução.”

O vereador Dr. Carlão (PMDB) citou o posto de saúde no interior. “Recebi a denúncia de uma senhora que não há medicamentos no Posto em Venda Nova. Peço uma atenção especial do secretário de Saúde e do prefeito. A situação está insustentável. Fui à UPA, tinha médico e não tinha medicamento. É uma situação de calamidade pública”, alertou.

Portal Terê - com informações da AsCom CMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui