Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeitura prepara vacinação contra a Gripe

 Dia 30 de abril é o 'Dia D' da campanha


Reunião de preparação para a campanha de vacinação contra a gripe - Foto: PMTTeresópolis, 21/04/2016 -
A Secretaria de Saúde de Teresópolis, promoveu nesta quarta, 20/04, em seu auditório na Tijuca, uma reunião de preparação para a Campanha de Vacinação contra a Influenza para os médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do município.

Por decisão do Ministério da Saúde, a vacinação começa na segunda, 25/04, em todas as unidades para gestantes, crianças de seis meses a cinco anos e pacientes renais crônicos.

A partir de 30 de abril, ‘Dia D’ da campanha, idosos, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde e pacientes de outras doenças crônicas também começam a ser imunizados. A meta é vacinar 80% do público-alvo, ou seja, 40.915 pessoas.

“É importante destacar que a vacina é inativa, contendo vírus morto. Dessa forma é comprovadamente incapaz de produzir a doença. Além disso, ressaltamos a relevância de todas as pessoas que se encontram no grupo estabelecido pelo Ministério da Saúde procurem uma unidade para se imunizar, pois entre os benefícios está a redução do número de internações por complicações de gripe”, pontuou a enfermeira Daurema Docasar, Coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, que ministrou a capacitação.

A vacina oferecida pelo SUS é a trivalente, ou seja, protege contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e a Influenza B. Na ocasião, o novo secretário de Saúde, Julio Cesar Ambrosio, se apresentou aos funcionários e frisou sua disponibilidade em contribuir para que a cidade consiga prestar o melhor atendimento à população.

30 de abril: ‘Dia D’

O ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação Contra a Gripe acontece no sábado, 30 de abril, em todas as unidades de saúde do município e também contará com ações especiais na Praça da Matriz de Santa Teresa, no Centro, e na Feirinha do Alto, das 8h às 17h.

Portal Terê - com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui