Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeitura sinaliza principais vias da cidade

Prioridade para cruzamentos perigosos e fluxo de pedestres

Equipe da Secretaria de Segurança Pública pinta faixas de sinalização - Foto: PMT
Teresópolis, 01/04/2016 -
A Coordenadoria de Engenharia de Tráfego da Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis, segue providenciando a pintura das faixas de sinalização horizontal e lombadas que foram apagadas das ruas da cidade com o passar do tempo.

Para dinamizar os trabalhos, o Secretário da Pasta, Coronel Elson Haubrichs, determinou que o serviço fosse feito à noite para não atrapalhar o trânsito durante o dia. A prioridade são os locais de cruzamentos perigosos e onde há grande fluxo de pedestres.

Além das faixas de pedestres e dos quebra-molas, estão sendo pintadas no asfalto palavras como “Devagar Escola”, alertando os motoristas para que diminuam a velocidade nestes locais.

“Esse tipo de trabalho se faz necessário para garantir melhor segurança aos alunos e condutores de veículos. A sinalização horizontal alerta os motoristas sobre o tráfego, além de evitar situações de risco”, afirmou Haubrichs.

O trabalho de pintura e sinalização é feito com tinta específica nas cores amarelo e branco e procura atender situações pontuais que exijam outros tipos de intervenção e melhorias como o asfaltamento e a operação tapa buracos, que voltou a ser realizada nos últimos dias pela Secretaria de Serviços Públicos.

Segundo o coordenador do setor de Engenharia de Tráfego, Márcio Salomão, a intervenção já foi realizada no Centro; nas avenidas Feliciano Sodré, Lucio Meira e Delfim Moreira, seguindo pelo Vale do Paraíso; Bom Retiro, na Avenida Tenente Luiz Meirelles; e na Barra do Imbuí, nas ruas Manoel Dias e Dr. Oliveira chegando até a Fonte São Sebastião, em Pimenteiras.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui