Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

MP e vítimas de 2011 visitam conjunto de Ermitage

Moradias dependem de obras externas para serem habitadas

Comissão visita obras do conjunto habitacional da Fazenda Ermitage - Foto: PMT
Teresópolis, 05/03/2016 -
Representantes da Prefeitura, Estado, Ministério Público, Caixa Econômica e AVIT (Associação das Vítimas da Chuva de 2011 em Teresópolis), visitaram, nesta semana, a Fazenda Ermitage e percorreram parte das instalações internas e externas de dois condomínios, guiados por engenheiros da empresa construtora.

O empreendimento às margens da estrada Rio-Bahia, está com 95% da construção concluída e abrange 1.600 apartamentos, destinados às famílias que perderam suas casas na tragédia de janeiro de 2011. Desse total, 740 unidades serão sorteadas no dia 16 de março. A obra é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida. São 80 blocos, divididos em sete condomínios, cada um com estrutura própria de lazer.

Cada apartamento tem cerca de 43m², com sala, dois quartos, cozinha e banheiro. O conjunto habitacional contará também com uma área para um centro comercial, que será construído para atender os futuros moradores.

Infraestrutura, passagem subterrânea e viaduto

Segundo o Superintendente da Subsecretaria Extraordinária da Região Serrana/Secretaria Estadual de Obras, Raul Fanzeres, todas as obras de infraestrutura do conjunto habitacional são realizadas pelo Governo do Estado. Entre elas, abastecimento de água, rede de coleta e estação de tratamento de esgoto sanitário, drenagem urbana, iluminação pública e o calçamento das vias de circulação interna.

'A passagem subterrânea para a travessia de pedestres por baixo da rodovia está sendo construída. E a construção do viaduto está em fase de licitação. O processo está no Tribunal de Contas e esperamos que seja possível licitar até abril. Essa é uma obra para dez meses, pelo menos', explicou Fanzeres. À Prefeitura, caberá a manutenção dos equipamentos públicos e a definição das regras para a exploração do espaços comerciais que serão construídos no local.

Portal Terê - Com informações AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui