Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeitura faz balanço do primeiro mês do governo Tricano

Destaque para cortes de despesas e contas públicas abertas

Prefeito Mário Tricano - Imagem de arquivo
Teresópolis, 02/03/2016 -
O governo de Mário Tricano, frente à Prefeitura de Teresópolis, completou 30 dias e a assessoria de imprensa do Prefeito divulgou balanço das realizações desse primeiro mês. Entre as principais providências, estão o pedido de auditoria das contas da Prefeitura ao TCE-RJ (já iniciada); redução de 25% na remuneração de Prefeito e Vice, 10% de secretários e cargos em comissão, além de demissões e revisão de convênios e contrato; exposição dos balanços com todos os gastos em painel na entrada da Prefeitura e o decreto da Lei Anticorrupção.

Entre outras ações de imediato interesse público estão o pagamento dos salários atrasados, a não permissão para aumento de passagem de ônibus e soluções para saúde, a exemplo da abertura de concorrência para o Centro de Hemodiálise.

Calamidade financeira

O crônico estado das contas levou o Governo a decretar Calamidade Financeira e criar um Gabinete de Crise para estudo de alternativas de impacto para se reconduzir o município à normalidade administrativa.

Desde o primeiro dia da nova gestão, 21 de janeiro, todos os esforços são feitos para manter a prestação de serviços à população. Não permitir o aumento do valor da passagem de ônibus foi mais uma atitude tomada que, inclusive, levou em consideração o prejuízo que tal reajuste causaria aos usuários de transporte público neste momento de recessão econômica.

Em respeito ao patrimônio público, estão sendo apuradas denúncias de que máquinas e retroescavadeiras da Prefeitura poderiam estar em poder de terceiros. Além disso, rigorosa licitação em preço e qualidade assegurou merenda escolar até o fim de 2016 para mais de 23 mil alunos nas 103 unidades da rede municipal de ensino.

Hemodiálise

O funcionamento do Centro de Hemodiálise é outra prioridade e estão sendo executados os trâmites para que os pacientes tenham o serviço prestado em Teresópolis. O aviso de abertura de concorrência para contratação de empresa especializada para equipar e gerir o centro foi publicado em Diário Oficial e a seleção acontecerá no próximo dia 15 de abril.

Garantia de funcionamento da UPA 24H e dos Serviços de Pronto-Atendimento no bairro de São Pedro e de Bonsucesso, no interior, com salários em dia, é outra medida adotada. Aquisição de medicamentos e de insumos está em andamento.

Salários em dia e recuperação de ruas

Cumprindo o compromisso de colocar em dia os salários dos profissionais da Prefeitura, a nova gestão quitou quatro folhas de pagamento de funcionários ativos e aposentados em um período de 30 dias. Foram pagos os salários de dezembro de 2015, 14º, e de janeiro e fevereiro de 2016.

Fechamento de parcerias com o Governo do Estado para a realização de operação emergencial tapa-buracos na Reta; a recuperação da sinalização de trânsito, com pintura de faixas de pedestres e de quebra-molas; a retomada da coleta de lixo domiciliar; recuperação das vias públicas na zona rural; e a revitalização do Ginásio Pedrão compõem o quadro de atitudes da nova gestão, entre outras.

Portal Terê - Com informações AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui