Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Operação Cerro efetua prisões em Teresópolis

Fraude em licitações nas áreas da saúde e meio ambiente

Policia investiga na casa do ex-secretário Eduardo Niebus - Imagem de Tv - InterTV
Teresópolis, 24/02/2016 -
A Polícia Civil do Rio de Janeiro desencadeou, na manhã desta quarta, 24/02, a Operação Cerro, com a intenção de cumprir mandados de prisão contra o ex-secretário municipal de Meio Ambiente de Teresópolis, Eduardo Niebus, e outras oito pessoas.

Todos, segundo as autoridades, estão envolvidos em crimes relacionados à fraude em licitações nas áreas da saúde e meio ambiente em Teresópolis e outros municípios das regiões Serrana e Sul Fluminense.

Segundo o Ministério Público, o grupo fraudava licitações para contratar determinadas empresas ou organizações sociais (OS). Além disso, havia emissão de notas falsas de serviços, superfaturamento, criação de empresas de fachada e uso de laranjas.

Também foi decretado o sequestro de bens, por ordem do Juízo de Teresópolis, no valor aproximado de R$ 40 milhões, distribuídos em veículos, imóveis, depósitos em contas bancárias dos investigados e de cotas de sociedades empresariais.

A operação contou com 250 agentes, coordenados pelos delegados de Polícia do Núcleo de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (NUCC-LD), dos delegados de Polícia Civil Patrícia Alemany, Flávio Porto e Marcelo Machado, com o apoio do  Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), entre outros órgãos especializados.

A Cerro já tinha cumprido quatro mandados de prisão temporários até o início da tarde, foram detidos: Paulo Sérgio Nunes Lomenha, empresário em Teresópolis; Leandro Coutinho da Graça, subsecretário de Meio Ambiente de Teresópolis; Mario Luis Sobral Ferreira, funcionário, além de Carlos Alexandre Chaves de Paula Torres, também funcionário das empresas. Eduardo Niebus dos Santos, recentemente exonerado do cargo de secretário de Meio Ambiente de Teresópolis, procurado em casa (foto), não havia sido localizado, até o fechamento dessa matéria.

Entre os serviços contratados pelos envolvidos está a gestão de unidades de Pronto-Atendimento em dois municípios. A principal investigação de fraude envolve a contratação da empresa Mendes & Montorsi para o serviço de coleta de resíduos sólidos em Teresópolis, sem licitação.

A prefeitura de Teresópolis informou, em nota oficial no final da manhã, que a Operação Cerro investiga possíveis irregularidades ocorridas no ano passado por outra administração. Segundo a Prefeitura, o envolvido nas investigações, Eduardo Niebus, é ex-secretário municipal de Meio Ambiente, tornando assim a situação de difícil conhecimento por parte da nova gestão municipal. O atual secretário é José Carlos Simonini, sem qualquer conhecimento ou envolvimento no assunto.

Portal Terê - Com informações AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui