Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Tricano começa a divulgar planos para Teresópolis

Primeiros secretários divulgados em coletiva

Tricano concede coletiva - Foto Rede JB
Teresópolis, 15/01/2016 -
Após decisão judicial que coloca Mário Tricano, eleito com 45,59 % dos votos em 2012, na Prefeitura de Teresópolis, o novo Prefeito começa a divulgar suas intenções e planos para a cidade.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira 14/01, em sua residência, ele falou sobre os desafios que vai enfrentar à frente do executivo de Teresópolis e quais ações serão prioritárias.

Segundo Tricano, ele tem 11 meses para fazer um plano de emergência para o município. Afirmou que um dos primeiros atos a frente do executivo será pagar os salários dos servidores ativos e inativos. 'Com o salário no bolso dos funcionários, esse dinheiro também vai para o comércio da cidade, que está em crise', disse, afirmando que vai tirar a prefeitura da falência.

Falando sobre a saúde municipal, o Prefeito afirmou que vai 'sacudir imediatamente a saúde do município que está mal, agonizando, à porta da morte, com pena de perdermos mais vidas por falta de atendimento”, afirmou Tricano.

A exoneração de todos os cargos comissionados também foi anunciada. Mário disse que irá reconduzir os cargos de necessidade e pedir o retorno de todos os funcionários cedidos. Sobre a hemodiálise, o novo prefeito disse que, caso haja necessidade, irá decretar emergência na saúde. Segundo ele, com essa ação, poderá contratar, imediatamente, mais médicos e profissionais. “Machuca a gente sabe que muitas pessoas perderam a vida”, revelou.

Composição do secretariado municipal

Tricano fez algum mistério sobre os nomes que ocuparão as secretarias de seu governo. O novo Prefeito não afirmou quantas Secretarias pretende manter, mas fez questão de frisar que todos os secretários serão titulares de uma pasta e assumirão interinamente outras secretarias.

Confirmadas, até o momento, apenas sua filha Carla Tricano, no Desenvolvimento Social (e outras) , e o Vice-Prefeito Sandro Dias, que responderá pelo Planejamento e outras a serem definidas ainda. A Educação deve ficar com Eveline Cardoso. “Não posso declarar outros nomes agora porque ainda estou esperando respostas das pessoas, mas em um ou dois dias, no máximo, estarei divulgando a listagem completa”, prometeu.

Portal Terê
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2016
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui