Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Boleto do IPTU 2016 disponível em janeiro

Descontos de até 20% para pagamento em cota única

IPTU a partir de Janeiro - Foto ilustrativa
Teresópolis, 29/12/2015 -
A partir do dia 1º de janeiro, os contribuintes poderão imprimir o boleto do IPTU de 2016 através do site da Prefeitura www.teresopolis.rj.gov.br.

A estimativa da Secretaria Municipal de Fazenda é que os carnês comecem a ser distribuídos a partir do dia 11 de janeiro no estande montado no 1° piso da Prefeitura. O contribuinte que estiver em dia com o pagamento do imposto terá um desconto de 20% caso quite o tributo em cota única até o dia 31 de janeiro.

Os carnês também são entregues pelos correios aos contribuintes que solicitam essa facilidade à Prefeitura. Além disso, funcionários municipais entregam os carnês em condomínios e edifícios residenciais no centro da cidade.

Aumento

Não houve aumento real no IPTU, apenas atualização de valores. O percentual de 9,49% corresponde à variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre os meses de setembro de 2014 a setembro de 2015.

Descontos para cota única

Existem três faixas de desconto para quem quitar o imposto em cota única: de 20%, 15% e 10%. O proprietário que está em dia com os exercícios anteriores, e que decidir pagar o IPTU em cota única até o dia 31 de janeiro, garantirá desconto especial de 20%. Para quem possui débito, o desconto cai para 15% no caso de cota única quitada até o dia 31. Já quem preferir pagar o imposto à vista até o dia 29 de fevereiro terá redução de 10%. O IPTU 2016 poderá ser pago nas agências bancárias e nas casas lotéricas da cidade ou nos caixas da Secretaria de Fazenda, no prédio da Prefeitura.

Informações podem ser obtidas no setor de Tributos Imobiliários da Secretaria de Fazenda pelo telefone (21) 2742-3352, ramal 219, de segunda a sexta, das 12h às 18h, ou pelo e-mail da Dívida Ativa: dividaativa@teresopolis.rj.gov.br.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui