Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Projeto traz agentes de turismo a Teresópolis

Tour da Experiência: Caminhos do Brasil Imperial

Participantes do Tour da Experiência em visita ao Sobrado Histórico José Francisco Lippi - Foto: Luciana Daumas
Teresópolis, 04/12/2015 -
Na última terça, 01/12, Teresópolis recebeu a visita de agentes de turismo do Estado, participantes do projeto 'Tour da Experiência - Caminhos do Brasil Imperial'.

O projeto foi criado pelo SEBRAE, em parceria com o Instituto Marca Brasil e apoio da Secretaria Estadual de Turismo, para proporcionar aos agentes de turismo do estado do Rio de Janeiro experiências relacionadas à época do império, incluindo estas referências em seus roteiros de viagens.

O circuito envolve os municípios de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Paraty e as regiões de Visconde de Mauá e do Vale do Café.


Durante a visita, os agentes conheceram a cidade, as construções históricas e a história da Imperatriz Teresa Cristina, interpretada pela atriz Edinar Corradini, que contou sobre aspectos que envolveram o cotidiano da Família Imperial. Com a parceria de empresas das áreas de gastronomia e de hotelaria, foi promovido um encontro na parte da tarde no Sobrado Histórico José Francisco Lippi, localizado em Venda Nova, no interior do Município, onde os agentes participaram de rodada de negócios e de momento de degustação.

A secretária municipal de Turismo, Cléo Jordão, destacou a importância em firmar parcerias que promovam o turismo do município, evidenciando suas riquezas gastronômicas, naturais, históricas e culturais. “Teresópolis foi uma grande surpresa para os agentes de viagens, uma vez que poucos conheciam a riqueza da história do Município, bem como sua cultura, seus personagens históricos e os produtos que podem ser oferecidos através do fomento do turismo e crescimento das empresas. Como resultado do encontro, foi proposto que os agentes de turismo incluam Teresópolis nos roteiros turísticos a partir do próximo verão”, afirmou a gestora estadual do projeto no Sebrae, Marisa Cardoso.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui