Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Hemonúcleo de Teresópolis volta a funcionar

Entidade convida doadores de todos os tipos de sangue

Doador de sangue - Foto ilustrativa de arquivo
Teresópolis, 25/11/2015 -
O Hemonúcleo de Teresópolis voltou a funcionar normalmente e está convocando doadores para refazer seus estoques.

Segundo a médica responsável pelo local, Jéssica de Souza Campos, a unidade abriu suas portas na manhã desta segunda, 23/11, e recebeu mais de 20 doadores voluntários, abastecendo seu estoque de sangue.

Inaugurado em 2000, o Hemonúcleo é responsável pelo fornecimento de sangue para o próprio município e também para São José do Vale do Rio Preto, Guapimirim e Bom Jesus de Itabapoana. Tem capacidade para coletar até 25 bolsas por manhã e na parte da tarde, são feitos o fracionamento e a armazenagem do material, que segue para o HemoRio (Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti) para testagem sorológica.

Dia Nacional do Doador

A médica lembra ainda que amanhã, dia 25 de novembro é comemorado em todo o Brasil, o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue e para comemorar a data será oferecido um café da manhã especial para os doadores.

O Banco de Sangue funciona na Rua Francisco Sá, 299, na Várzea, e a doação pode se feita das 8h às 12h. Os interessados em doar também podem ligar para o telefone (21) 3641-5872 para tirar e dúvidas e/ou agendar a doação. Para doar, é necessário estar bem alimentado, mas não ter ingerido alimentos ricos em gordura, possuir boa saúde e idade entre 16 e 67 anos.

Compareça ao Hemonúcleo e comemore! A equipe te espera de braços abertos. A doação voluntária de sangue é reconhecida como um ato de solidariedade humana e utilidade pública.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui