Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Salão internacional de cervejas artesanais

Representantes de Teresópolis participaram da abertura


Secretários  Alex Castellar e Cléo Jordão, com Mozart Rodrigues - Foto: AssCom PMTTeresópolis, 24/11/2015 -
Na última quinta, 19/11, os secretários municipais de Governo, Alex Castellar, e de Turismo, Cleo Jordão, estiveram na abertura da terceira edição carioca do Mondial de La Biére, considerado o mais importante salão de cervejas artesanais e premium das Américas.

Realizado no Pier Mauá, o evento reuniu 112 expositores e mais de 800 rótulos de cervejas diferentes em quatro dias de duração. Estima-se que cerca de 40.000 pessoas tenham visitado a feira durante o fim de semana, entre fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e Premium.

Recebidos por Mozart Rodrigues, presidente da ACCERJ-Tur (Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Rio de Janeiro), os secretários prestigiaram o estande da Rota Cervejeira, roteiro criado para incentivar esse tipo de turismo especializado.

Durante a abertura oficial do evento, o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, apresentou um balanço sobre a Rota Cervejeira, composta pelos municípios de Teresópolis, Petrópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim e Santa Maria Madalena, 13 destinos cervejeiros, 15 marcas e mais de 60 rótulos da bebida.

Segundo o secretário Alex Castellar 'nossa cidade está muito bem representada através da Rota Cervejeira. O que vimos nos faz ficar entusiasmados e confiantes de que esta, e outras iniciativas, são apenas o começo para que nossa cidade possa voltar ao patamar de representação turística do qual nunca deveria ter saído'. 'É uma união de interesses pelo fortalecimento econômico do Município através do turismo', resumiu Cleo Jordão.

Segundo Mozart Rodrigues, a vocação do município, aliada à parceria entre a iniciativa privada e o poder público, é essencial para um maior fortalecimento do setor. “A nossa região foi o berço da categoria no País, por isso falamos com muita propriedade sobre turismo cervejeiro em Teresópolis, Petrópolis e Friburgo. Nossa região tem tudo para se tornar um grande polo. Acreditamos que se a iniciativa privada e o poder público enxergarem que existe aqui uma enorme oportunidade, esse setor vai florescer, ainda mais, na nossa região”.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui