Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Prefeitura retira ambulantes irregulares das ruas

Operação 'Calçada Livre' em Teresópolis

Produtos de ambulantes - Foto meramente ilustrativa
Teresópolis, 24/11/2015 -
Uma equipe da Secretaria de Fazenda, de Teresópolis, vem intensificando suas ações no combate ao comércio ambulante irregular na cidade. O objetivo é proteger a população da venda ilegal de mercadorias e, ao mesmo tempo, fortalecer e valorizar o comércio local.

Também está sendo lançada a operação ‘Calçada Livre’, para a retirada de mercadorias expostas indevidamente nos passeios públicos, obstruindo a passagem de pedestres. As ações são acompanhadas pela Polícia Militar. 'A proposta é coibir o comércio clandestino, proteger o consumidor e fortalecer os estabelecimentos devidamente legalizados, que pagam impostos, geram emprego e renda e contribuem para o crescimento da nossa cidade', destacou a secretária municipal de Fazenda, Tania de Almeida Reis.

Como resultado, pelo menos dez vendedores tiveram suas mercadorias apreendidas entre os dias 9 e 17 de novembro, no centro da cidade. Na ação, as mercadorias perecíveis apreendidas, como frutas, foram imediatamente doadas a instituições da cidade, como asilos e creches. Sobre a operação ‘Calçada Livre’, o objetivo vai além de garantir a livre circulação das pessoas. “A exposição de mercadorias nas calçadas é uma prática irregular que põe em risco a qualidade dos produtos, que ficam expostos ao sol, vento e chuva”, observou Vagner Torres Gomes, da equipe de Fiscalização de Posturas.

Denúncias

Denúncias e pedidos de fiscalização podem ser feitas à equipe de Posturas através da Ouvidoria Geral, de segunda a sexta, das 12h às 18h, pelo telefone 2742-8761. O setor funciona no Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Lúcio Meira, 375, na Várzea.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui