Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Representantes do Comitê Rio 2016 visitam Teresópolis

Participação da cidade no revezamento da Tocha Olímpica

Tocha olímpica - Imagem ilustrativa - Divulgação
Teresópolis, 12/11/2015 -
Teresópolis recebeu nesta quarta, 11/11, a visita de dois representantes do Comitê Olímpico Rio 2016. O encontro teve o objetivo de conversar sobre a participação de Teresópolis no revezamento da Tocha Olímpica, em julho do próximo ano.

A reunião com o Prefeito foi acompanhada pela secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão, pelas subsecretárias de Educação e de Esportes, Graça Medeiros, de Saúde, Vera Almada, e pelo agente da Segurança Pública, Gil Wellington.

Teresópolis é uma das 300 cidades que deverá participar do revezamento do maior símbolo das competições que começam em agosto do ano que vem.

Doze mil pessoas vão conduzir a chama olímpica da Rio 2016. A jornada terá início em maio, na capital Brasília, e vai durar cerca de 100 dias. Serão 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10 mil milhas aéreas, em trechos das regiões Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande, sem que o fogo se apague.

Cada condutor percorrerá cerca de 200 metros. Além das 300 cidades que receberão o revezamento propriamente dito, outras 200 assistirão à passagem do comboio com a chama exposta. A jornada se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a cerimônia de abertura dos Jogos, no estádio do Maracanã.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui