Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

Cedae quer parceria para ampliar a rede de abastecimento

 Gerência regional da empresa se reuniu com Catão

Márcio Catão em encontro com representantes da Cedae - foto: Marcelo Rosa
Teresópolis, 06/11/2015 -
O prefeito Márcio Catão recebeu nesta quinta, 5/11, na Prefeitura de Teresópolis, o gerente regional da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgoto), José Lima, e a assessora jurídica da concessionária, Sueli Teixeira.

O encontro teve por objetivos estreitar o relacionamento da empresa com o Governo Municipal e conversar sobre o retorno de projetos em parceria com a Prefeitura, como a ampliação da rede de abastecimento de água nos bairros e ações de educação ambiental. Entre os projetos promovidos em parceria pela Prefeitura e pela Cedae recentemente está a ampliação da rede de abastecimento de água, com extensão de três mil e quinhentos metros, no Vale da Prata, que levou água tratada para mais de 400 famílias da localidade.

O executivo forneceu máquinas e homens para trabalhar na recomposição do solo e a empresa entrou com a parte técnica e estrutural. Outra ação ocorrida em parceria entre o poder público municipal e a Cedae foi o serviço de compactação de terra e asfaltamento de toda a extensão da Rua Roberto Rosa, na Tijuca. O objetivo foi levar mais pontos de água para o bairro Ermitage e ao mesmo tempo fazer a manutenção e reparo das galerias em toda a extensão da via.

“Prestamos serviços em Teresópolis há 38 anos e sempre buscamos um bom entendimento com a Prefeitura. O prefeito Márcio Catão foi bastante receptivo e se colocou à disposição para contribuir com as demandas relacionadas ao nosso trabalho no município. Além disso, conversamos sobre os projetos de ampliação da rede de abastecimento de água nos bairros e a parceria na realização de ações de educação ambiental”, avaliou José Lima, ressaltando que a Cedae também está à disposição para ajudar no que for preciso para o bom andamento dos serviços prestados.

Ação ambiental

Além disso, a Cedae é parceira da Prefeitura na doação de mudas nativas da Mata Atlântica ao município. As mudas foram usadas em ações de reflorestamento coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que priorizou a recomposição da faixa marginal de proteção dos rios, na cidade e no interior. Anteriormente, a companhia entregou 500 mudas para o Município doar à população durante as atividades da programação da Semana do Meio Ambiente.

Portal Terê - Com informações da AssCom PMT
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui