Teresópolis toda na Internet

Guia de Compras Tempo Eventos Tv & Cia Notícias Volta

 

 

III Workshop Empreendedorismo na Serra

 Aproximação da universidade com as empresas

Professor Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis - Foto: Unifeso
Teresópolis, 29/10/2015 -
Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) realizaram no início de outubro o III Workshop Empreendedorismo na Serra.

O evento contou com palestras de profissionais renomados, debates e apresentações de trabalhos acadêmicos e recebeu apoio de empresas locais e do Centro de Integração Empresa Escola do Rio de Janeiro (CIEE/RJ).

Segundo o professor Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos, “a aproximação da universidade com as empresas é fundamental para ambos, pois traz os desafios da realidade para a área acadêmica e oferece profissionais qualificados para um mercado cada vez mais complexo e exigente”.

Os convidados foram o professor Carlos Henrique Berrini Cunha, doutorando em Planejamento Ambiental e mestre em Gestão Empresarial, que falou sobre “Como tirar uma ideia do papel e vencer”; e o professor Waldir Jorge Ladeira dos Santos, doutor em Políticas Públicas e Formação Humana e mestre em Contabilidade Financeira, que fez a palestra “Do contabilês ao português: entendendo a informação contábil”.

O evento contou também com o depoimento do gerente da Universidade Corporativa Alterdata (UCA), Cristian Torres, que falou sobre como o empreendedorismo não só fez a empresa atingir o sucesso, como também a continuar crescendo e se aperfeiçoando. Ele explicou que a UCA oferece formação com foco no ambiente de negócios, desenvolvendo o aprimoramento das competências essenciais ao mundo profissional.

O professor Francisco Jovando, que ministra a disciplina Empreendedorismo e Inovação, explicou como se dá a inserção dos alunos no tema do evento ao propor a criação de empresas inovadoras. “Realizamos esse trabalho de desenvolvimento de um plano de negócios para todos os alunos do segundo ano e agora também no primeiro ano. O objetivo principal é mostrar a necessidade de um planejamento para a abertura ou para a reformulação de qualquer negócio. Eles escolhem os parceiros, eu atribuo uma função para cada um, exatamente como em uma empresa, e aí eles criam um negócio, não inédito, porém inovador, alguma coisa com um diferencial”.

Fonte: Unifeso / Raquel Oliveira
 

 

 

RSS Portal Terê

Siga o Portal no Twitter

Blog do Portal Terê


Copyright Portal Terê ®  Informática Ltda - Teresópolis - RJ - 2001-2015
Expediente - Editoria e Colaboradores - Clique aqui